sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Meu ramo predileto no jornalismo.

 Jornalismo esportivo  é a especialização da profissão jornalística nos fatos relacionados aos esportes (desporto, em Portugal), ginástica, jogos, hobbies e outras atividades de exercício físico.

O Jornalismo Esportivo é uma especialização que lida com alto grau de risco de parcialidade, pois tanto jornalistas quanto leitores têm preferências por determinados times ou atletas. Por isso, o jornalista deve ter cuidado de que suas colocações possam provocar descrédito ou repudio nas pessoas.

Eu acompanho futebol e automobilismo desde criança, ainda na década de 1980. Na minha infância, eu sempre me interessei mais pelo jornalismo esportivo do que pelo jornalismo do cotidiano.

Durante 04 anos e meio, entre Agosto de 2012 á Dezembro de 2016, eu cursei Jornalismo na FIAAM FAAM. Na época em que eu cursei Jornalismo, o estágio naõ era obrigatório, e infelizmente, eu não estagiei durante o curso. Eu conclui o curso de Jornalismo em Dezembro de 2016, com o trabalho sobre a inserção dos portadores de necessidades especiais no mercado de trabalho, sob a orientação da mestra, jornalista e doutora Fabiola Paes de Almeida Tarapanoff.

Mesmo após o curso de Jornalismo, eu ainda curto mais o Jornalismo Esportivo do que o Jornalismo Cotidiano. Meus blogs esportivos são os meus blogs preferidos, e são exatamente os meus blogs esportivos, que eu divulgo na minha conta no Twiter. Meu blog sobre o cotidiano, é um pano de fundo. ( Caro (o) leitor (a). Me formei sem experiência, e não pude falar apenas sobre futebol e automobilismo, tive que expandir meu leque, e contragosto, comentar o cotidiano). Gosto de comentar jogos e corridas aqui no blog. Assim como abordar clubes de futebol no meu outro blog.

Mas o ramo esportivo, é o meu ramo predileto, e no que eu focaria seu eu trabalhasse no Jornalismo. 

Agora leitor. Confira algumas estatísticas futebolísticas no site campeões do futebol . 

https://www.campeoesdofutebol.com.br/hist_clubes.html


:Imagem : Site Casa das Focas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário