O Santos venceu o Botafogo por 2 a 1, ontem a tarde, no estádio Urbano Caldeira, em Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Peixe reassumiu a oitava colocação do Brasileirão com 45 pontos, e espera o jogo do rival Corinthians para confirmar a posição ao fim da 30ª rodada.
Já o Glorioso segue na lanterna do campeonato, com apenas 23, e vê a Série B cada vez mais perto. Enquanto o Santos briga pelo tetra da Libertadores e pode se classificar para a competição continental também nos pontos corridos, o terceiro rebaixamento do Alvinegro carioca parece uma questão de tempo.
O Santos começou no ataque e abriu o placar com Soteldo logo no começo do jogo. O Santos começou o jogo com mais posse de bola e atacando mais do que o Botafogo.
O peixe teve até mais chances para ampliar o placar até os 22 minutos do primeiro tempo, tamanha a fragilidade botafoguense. Após a parada tecnica, o time botafoguense melhorou no jogo e passou a atacar mais. A partida ficou mais equilibrada a partir dos vinte e cinco minutos. Tanto que os botafoguenses chegaram ao empate no final do primeiro tempo.
Os dois times começaram em ritmo lento no segundo tempo. Contudo, os santistas tinham melhor qualidade técnica para chegar ao campo de ataque. Os botafoguenses abdicaram do ataque e se concentraram com os dez jogadores no campo de defesa a partir dos vinte minutos da etapa final.
O Santos passou a pressionar mais após a parada técnica e chegou a gol da vitória aos 36 minutos da etapa final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário