segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Revista Placar.

 Placar é uma revista brasileira especializada em esporte. Lançada em 1970 pela Editora Abril, foi comprada pela Editora Caras em junho de 2015[1] e readquirida pela Abril em outubro de 2016.

Seu primeiro número data de 20 de março de 1970[3] e, em sua primeira fase, a revista foi semanal, ao longo dos anos 1970 e 1980, e assim permaneceu até agosto de 1990. Lançada pouco antes da Copa do Mundo de 1970, para preencher a lacuna de uma publicação nacional sobre o esporte, a revista levantou como bandeira a estruturação e modernização do comando do futebol brasileiro. Pelé foi o personagem da capa da primeira edição, que vendeu quase duzentos mil exemplares e trouxe como brinde uma moeda cunhada em latão com a efígie do jogador. Em suas edições de número 23 e 24, ainda em 1970, série de reportagens de Michel Laurence e Narciso James, sob o nome de "A Falência dos Cartolas", propunha várias mudanças, entre elas a criação de um campeonato verdadeiramente nacional, o que foi adotado em 1971


Em 1977 Placar defendeu a criação de uma segunda divisão para o Campeonato Brasileiro e, dez anos depois, apoiou a criação da Copa União, fornecendo, inclusive, o troféu entregue ao campeão.

Em 2 de junho de 2015, a Editora Abril anunciou a venda de sete marcas para a Editora Caras, entre elas, a Placar.

Na edição de novembro de 2016, foi anunciada a transferência da revista à sua antiga editora, a Abril, e a venda do prêmio Bola de Prata ao canal esportivo ESPN (ambas as negociações foram concretizadas em outubro). Já na edição de novembro, a Placar contou com a volta da seção "Tabelão".



Imagem : Site Revista Placar.
Fonte das Informações; Revista Placar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário