terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Historia de Clubes de Futebol no Brasil.

 Olá torcedor (a): Sou um apaixonado por futebol e sempre que eu posso pesquiso e estudo muito sobre o tema. Durante o tempo em que eu cursei Jornalismo na FIAAM FAAM, entre Agosto de 2012 á Dezembro de 2016, me interessei em estudar mais profundamente o esporte. Eu tenho como um dos objetos de estudo o site campeões do futebol.

Para nós torcedores (as),as paixões clubísticas sempre falam alto. O (a) torcedor (a),sempre defenderá seu clube de coração com unhas e dentes nas discussões sobre quem é o maior clube do futebol brasileiro. O torcedor brasileiro com certeza é um dos mais apaixonados por futebol.Na humilde opinião desse que vos escreve nesse momento, o futebol brasileiro é o mais equilibrado do mundo. Mas,no entanto, o futebol pentacampeão mundial não tem condições financeiras de competir com o futebol europeu em um mundo totalmente globalizado.

No âmbito estadual, o ABC de Natal  é o maior campeão estadual do Brasil com 55 troféus, em segundo vem o Bahia com 48 troféus e em terceiro vem o Paysandu com 47 troféus.O ABC também detém o recorde de dez títulos consecutivos entre 1932 e 1941.O América Mineiro também ganhou dez títulos consecutivos no Campeonato Mineiro entre 1916 e 1925.


Já no âmbito nacional, o Palmeiras é considerado o maior campeão brasileiro com 10 conquistas, desde a unificação da Taça Brasil e do Robertão ao Campeonato Brasileiro. Em âmbito internacional,o São Paulo é o clube brasileiro mais vitorioso, com 12 conquistas em campeonatos internacionais da FIFA.
Após me formar em Jornalismo em 22 de Dezembro de 2016, comecei a postar aqui no blog em 2018. Uma das minhas fontes de estudo é o site campeão do futebol, que eu encontrei em pesquisas na internet.
Agora eu trago a história e as conquistas de aproximadamente 200 clubes. O link,logo abaixo,é uma informação do site campeões do futebol.


Imagem : You Tube.




Nenhum comentário:

Postar um comentário