domingo, 24 de janeiro de 2021

Torcedor x Simpatizante.

 Torcedor é aquele que apoia seu clube a toda a hora, seja ele um clube gigante ou pequeno. Um torcedor é aquele que está sempre animado em ver seu clube jogar. O torcedor é aquele que tem um sentimento incomum por um determinado clube de futebol. Ou seja . O chamado doente.

O simpatizante é aquele que apoia determinado clube, seja ele grande ou pequeno. O simpatizante tem um determinado clube de coração, porém, não tem uma relação tão sentimental com o clube, a ponto de decorar de cor a escalação do clube. Enquanto torcedores são doentes apaixonados. O simpatizante é apenas moderado.

Eu gosto do São Paulo Futebol Clube, eu até estou em grupos na internet. Mas, não entro em debates acalorados. O torcedor é aquele doente, que defende seu clube em debates longos e acalorados. O simpatizante tende a ser neutro e moderado.

Eu até comprei livros do São Paulo, mas talvez eu seja somente um simpatizante. Também visitei o estádio  e sua sala de troféus .Para ser honesto, não decoro todas as escalações. E também não defendo meu clube de coração em debates acalorados. Eu até evito este tipo de debate.

Quando analiso futebol, analiso de maneira pragmática, sem interferência pelo meu clube de coração. O torcedor é aquele doente, que analisa as coisas apenas pela paixão. Ou seja leitor (a). Talvez eu seja somente um simpatizante. Mas, mesmo como simpatizante, eu torço para que o São Paulo volte a ganhar títulos.


Imagem : You Tube.






Nenhum comentário:

Postar um comentário