Caro (a) leitor (a). Eu acompanho Formula 1 desde 1983, ano do segundo título mundial do brasileiro Nelson Piquet. Sempre ouço muita discussão sobre quem é o maior piloto da Formula 1 em todos os tempos.
Talvez seja uma pergunta difícil de ser respondida, pois os campeões do Formula 1 correram, em épocas distintas, quando o automobilismo também era muito distinto em cada época.
Veja bem leitor (a). Em talento natural, talvez Ayrton Senna tenha sido o maior que eu vi até hoje, um verdadeiro superdotado . Por outro lado, Nelson Piquet foi um mestre na arte de desenvolver um carro de corrida. Alain Prost, conhecido como " professor", foi um estrategista de corrida como poucos.
O alemão Michael Schumacher, teve a imensa capacidade de trabalhar muito duro para que equipes desacreditadas chegassem ao topo. O espanhol Fernando Alonso tinha uma inteligência excepcional em estratégias de corrida. O britânico Lewis Hamilton, é um talento nato, um piloto de outro planeta. O também alemão Sebastian Vettel, tem a capacidade de trabalhar na construção de uma escuderia desde o seu inicio.
A reportagem do Portal Terra no link á seguir, traz uma comparação de Ayrton com os demais campeões da atualidade, em uma comparação com as mesmas 161 corridas que o tricampeão disputou entre 1984 a 1994. https://www.terra.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário