No Grande Premio do Japão, no circuito de Suzuka, há cinco anos, o britânico Lewis Hamilton atingia uma marca histórica na sua carreira.
Nos treinos, contudo, o alemão Nico Rosberg, foi o mais veloz e ficou com a pole, com o próprio Hamilton ao seu lado na primeira fila do grid. Na segunda fila, tivemos o finlandês Valteri Bottas e o alemão Sebastian Vettel. Já na terceira fila, tivemos o brasileiro Felipe Massa e o também finlandês Kimi Raikkonen.
Na largada, Hamilton foi certeiro e ultrapassou Rosberg. O alemão também foi ultrapassado por Sebastian Vettel e Valtteri Bottas. Hamilton fez voltas voadoras e começou a abrir vantagem nas primeiras voltas da corrida.Rosberg assumiu a segunda posição quando Vettel e Bottas foram aos boxes, mas os pilotos da Ferrari e da Williams logo retomaram suas posições de fato.
A vantagem aberta nas primeiras voltas, fez Hamilton voltar na liderança após parar nos boxes. Rosberg conseguiu finalmente chegar á segunda posição durante a corrida. Entretanto, Hamilton fazia uma corrida impecável, sem cometer qualquer erro em Suzuka. O britânico fazia um pilotagem perfeita, administrando a corrida com perfeição. E assim Hamilton chegava, enfim, a sua 41ª vitória na sua carreira, se igualando ao tricampeão Ayrton Senna, seu grande ídolo. O alemão Nico Rosberg chegou em segundo e o tetracampeão Sebastian Vettel completou o pódio em terceiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário