quarta-feira, 7 de outubro de 2020

A marca histórica de Sebastian Vettel no Grande Premio da Bélgica em 2018.

 O alemão Sebastain Vettel estava sob forte pressão na Ferrari em 2018. Em 2017, o tetracampeão havia sido derrotado por Lewis Hamilton ,na disputa pelo título mundial na Formula 1.

Nos treinos, Hamilton fez a pole, com Vettel ao seu lado na primeira fila. Na segunda fila, tivemos o francês Esteban Ocon e o mexicano Sergio Perez. Na terceira fila, tivemos o também francês Roman Grosjean e o filnades Kimi Raikkonen. Na largada, Vettel superou Hamilton com um ritmo forte. A largada foi tensa para Fernando Alonso, que decolou após ter sido acertado em cheio por Nico Hülkenberg e passou por cima pelo carro de Charles Leclerc, chegando a tocar com a roda no halo da Sauber do monegasco. 

Ainda no fim do pelotão, Valtteri Bottas acertou a traseira da Williams de Lance Stroll. Daniel Ricciardo e Kimi Räikkönen também se envolveram em um contato, após o piloto da Red Bull acertar a traseira do finlandês, que teve o pneu traseiro direito furado e danos na asa. Logo depois, o safety-car foi acionado e entrou na pista.

Vettel foi impecável na relargada e foi abrindo vantagem durante a corrida. Vettel fazia uma corrida absolutamente impecavel e ia aumentando a vantagem sobre Hamilton. O domínio de Vettel era tamanho, que a única chance de Hamilton, era um problema do alemão, ou uma estratégia perfeita nos boxes.

Entretanto, Vettel ainda mantinha o controle da corrida após as paradas nos boxes. Vettel manteve aproximadamente tres segundos de vantagem para Hamilton até o final da corrida. Assim, Sebastian vencia de ponta a ponta o Grande Premio da Bélgica, com Lewis Hamilton em segundo e Marx Verstappen completando o pódio em terceiro.

Além da bela atuação, Vettel também atingiu uma marca histórica. Sebastian chegava a marca de 52 vitórias na sua carreira, superando os 51 triunfos do tetracampeão Alain Prost, se tornando um dos três maiores vencedores de corrida em todos os tempos na história da Formula 1.


Imagem : Site Gazeta Esportiva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário