O francês Alain Prost e o austríaco Niki Lauda disputavam palmo a palmo, o título mundial em 1984.O Grande Premio de Portugal no circuito de Estoril marcaria a ultima corrida na temporada.
Nos treinos, a pole ficou com o brasileiro Nelson Piquet, com Alain Prost ao seu lado na primeira fila. Na segunda fila tivemos o também brasileiro Ayrton Senna e o finlandês Keke Rosberg. Já na terceira fila, tivemos o italiano Elio de Angelis e o inglês Nigel Mansell.
Na largada, Piquet e Prost não partem bem e isso acaba beneficiando quem vem de trás. Mansell por sua vez, faz uma bela largada, pulando de sexto para primeiro nas primeiras voltas.
Lauda também não havia largado bem e estava em décimo terceiro lugar. Já Prost começa á se recuperar e ultrapassa Mansell para pular para o segundo lugar.
Keke Rosberg lutava para se manter na ponta, mesmo com o desequilíbrio no seu Williams. Enquanto isso, Prost vinha com o carro mais inteiro, e assim ultrapassa o finlandês.
Prost vinha fazendo uma corrida absolutamente controlada , sem erros, porém, Lauda vinha se recuperando muito bem no pelotão e já era terceiro após ultrapassar Ayrton Senna.
Lauda tenta se aproximar de Mansell fazendo voltas rápidas em sequencia, entretanto, a Lótus do inglês não cruza a linha de chegada, Nigel já vinha se arrastando na pista com problemas nos freios.
Prost vinha conduzindo de forma bastante segura, poupando sua MC Laren no forte calor do circuito de Estoril. E assim, Prost venceu o Grande Premio de Portugal, chegando a marca de 16 vitórias na sua carreira, com Niki Lauda em segundo e o brasileiro Ayrton Senna completando o pódio em terceiro.
Entretanto, Lauda conquista o seu terceiro título mundial por apenas 0,5 pontos de diferença, na mais acirrada disputa de título que eu vi na Formula 1 .Outro destaque do Mundial em 1984,foi Ayrton Senna, que a bordo da pequena Toleman, já demostrava ser um campeão em potencial no automobilismo.
Credito da Imagem :Revista Isto É.
Nenhum comentário:
Postar um comentário