Lewis Hamilton venceu agora pouco, o Grande Premio de Portugal, se tornando o maior vencedor de corridas da história da Formula 1. O britânico chegou a 92 vitórias na carreira, superando os 91 grandes prêmios do alemão Michael Schumacher, o recordista de vitórias até então. O finlandês Valtteri Bottas chegou em segundo e Marx Verstappen completou o pódio em terceiro.
O monagesco Charles Leclerc, também teve excelente performance, colocando o limitado carro da Ferrari na quarta colocação. Na largada, as gota de chuva, deram um ar improvável a corrida, Carlos Sainz, da MC Laren , pulou da sétima para a primeira colocação.
Hamilton acabou superado por Bottas e Verstappen no começo da corrida. Contudo, a Mercedes se assentou na corrida, recuperando o ritmo. Bottas era o primeiro e Hamilton era o segundo colocado.
Bottas segurou a pressão o quanto pode. Contudo, Hamilton fez voltas rápidas, colando rapidamente no companheiro de equipe. Na volta 20, Hamilton fez a ultrapassagem e assumiu a liderança. O britânico abriu vantagem na liderança, com voltas voadoras nas voltas seguintes.
Então, coube a Hamilton, apenas, levar o seu carro até a vitória no Grande Premio de Portugal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário