quinta-feira, 1 de outubro de 2020

A marca histórica de Sebastian Vettel no Grande Premio de Cingapura em 2015.

O alemão Sebastian Vettel atingia há cinco anos, uma marca histórica no Grande Premio de Singapura em 2015. Vettel vinha contrabalançando a superioridade da Mercedes em relação a Ferrari.

Nos treinos, Sebastian fez a pole, com o australiano Daniel Ricciardo ao seu lado na primeira fila do grid. Na segunda fila, tivemos o finlandês Kimi Raikkonen e Daniil Kyvat .Na terceira fila, tivemos Lewis Hamilton e Nico Rosberg.

N largada, Vettel foi muito bem e manteve a liderança. Dos dez primeiros, o brasileiro Felipe Massa fez uma boa corrida de recuperação, subindo de nono para oitavo. Mais atrás, Nasr pulou de 16º para 14º.  

Vettel vinha fazendo uma corrida impecável e vinha mantendo um a distancia de mais de cinco segundos para Daniel Ricciardo. Felipe Massa se envolveu em um acidente O alemão da Force India manteve a tangência na curva e atingiu o carro do brasileiro. Hulk abandonou, foi considerado culpado pela direção de prova e punido com a perda de três posições no grid da próxima corrida. Enquanto Massa conseguiu continuar na prova, mas precisou fazer uma nova parada.

O saffety car veio a pista . Vettel manteve a liderança na reelargada e vinha fazendo uma corrida impecável na liderança. Hamilton teve problemas de motor e começou a perder posições durante a corrida. Vettel mantinha uma boa vantagem e tentava poupar o carro ao máximo durante a corrida.

Um homem invadiu a pista e o saffety car foi novamente acionado. Contudo, Vettel novamente manteve a liderança da corrida. E assim, Vettel venceu o Grande Premio de Cingapura. Daniel Ricciardo chegou em segundo e Kimi Raikkonen completou o pódio em terceiro.

Vettel chegava a 42 vitórias na sua carreira, se firmando até então,  como um dos três maiores vencedores de corrida na história da Formula 1. Sebastian estava atrás, até então, apenas dos 51 triunfos de Alain Prost e dos 91 grandes prêmios de Michael Schumacher.

Imagem : Site Gazeta Esportiva.




Nenhum comentário:

Postar um comentário