quarta-feira, 7 de outubro de 2020

A marca histórica de Lewis Hamilton no Grande Premio do México em 2016

O britânico Lewis Hamilton, seguia fazendo história na Formula 1. O talento de Hamilton sempre foi indiscutível, contudo, o britânico passou a ser um estrategista de corrida, e consequentemente, um piloto tecnicamente mais completo.

Hamilton vinha tendo uma disputa acirrada com seu companheiro Nico Ropsberg em 2016. A Formula 1 chegava ao circuito de Hermanos Rodrigues, na Cidade do México, para o Grande Premio do México.

Nos treinos, Hamilton foi o mais veloz e fez a pole, com Nico Rosberg ao seu lado na primeira fila. Na segunda fila, tivemos o holandes Marx Verstappen e o australiano Daniel Ricciardo. Na terceira fila, tivemos o também alemão Niko Hulkenberg e o finlandes Kimi Raikkonen.

Hamilton largou e bem e manteve a liderança. Contudo, Hamilton porém, errou a freada da primeira curva, fritou pneus e passou reto, pela grama na chicane. O Saffety Car entrou na pista, após o incidente entre Fernando Alonso e Carlos Sainz.

A corrida foi retomada e Hamilton seguiu na liderança, seguido por Rosberg, Verstappen, Hulk, Raikkonen e Massa. Com 40 voltas, e após as paradas nos boxes, Hamilton liderava a corrida, com 04 segundos de vantagem para Rosberg. 

Hamilton fez uma corrida sem erros e venceu. Com o alemão Nico Rosberg em segundo e o australiano Daniel Ricciardo completando o pódio em terceiro. Lewis conquistou a 51ª vitória na carreira, igualando o tetracampeão, Alain Prost como segundo maior vencedor da história da Formula 1. 


Imagem : Portal Globo Esporte.

Hamilton alcança 'milagre' na Hungria e conquista 1ª vitória com ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário