O alemão Michael Schumacher, vinha voando no Mundial em 1995. Schumacher fazia uma temporada absolutamente impecável, sem os erros da temporada anterior.
A Benneton também equilibrou as força com a Wiliams, equipando seus carros com o mesmo motor Renault. Na classificação, David Coulthard, da Williams, ficou com a pole. O companheiro de equipe, Damon Hill, foi o segundo e Schumacher conseguiu apenas a terceira melhor marca.
Na largada, Hill se mostrou arrojado para se defender do ataque de Schumacher, Hill caiu para terceiro, enquanto Schumacher caiu para o quinto lugar.
Na quinta volta, Schumacher superou Berger e pulou para quarto. Schumacher descontou a diferença para Hill, porém, não conseguiu a ultrapassagem. Schumacher conquistou a posição, após uma boa parada da Benneton, voltando a pista a frente de Hill e Alesi.
Schumacher passou a fazer voltas voadoras, visando alcançar Couthard, e conseguiu. Contudo, a ultrapassagem aconteceu somente após as paradas nos boxes. Schumacher tinha a estratégia de apenas duas paradas, enquanto Couthard faria três paradas. Schumacher assumiu a ponta após a ultima parada de Couthard.
Com pista livre, Schumacher abriu vantagem, enquanto Couthard perdeu muito tempo atrás de retardatários . No fim, Schumacher venceu a corrida, com David Couthard em segundo e Damon Hill completando o pódio em terceiro.
Schumacher chegava a 18 grandes prêmios na sua carreira. O alemão conquistava o seu segundo títulos consecutivo na sua carreira, se tornando até então, o piloto mais jovem a atingir dois títulos mundiais, superando o brasileiro, e também bicampeão Emerson Fitipaldi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário