sábado, 26 de novembro de 2022

Holanda fica no empate com Equador, mas encaminha vaga no mata, mata.

 Nesta tarde (25), Holanda e Equador empataram por 1 a 1, no Estádio Internacional Khalifa, na cidade Ar-Rayyan, no Qatar, e agora dividem a liderança da chave com quatro pontos, mas os holandeses levam vantagem nos critérios de desempate.

Na última rodada da fase de grupos, a seleção holandesa vai enfrentar o Qatar, já eliminado e zerado, enquanto Equador mede forças contra Senegal, que tem três pontos, e pode classificar os holandeses por tabela em caso de vitória no seu confronto.

Por isso, a menos que a Holanda perca para o país-sede por um saldo de gols superior ao de uma eventual derrota dos sul-americanos, a seleção holandesa, comandada por Louis van Gaal deve avançar de fase pelo menos na segunda colocação da chave.

A seleção holandesa foi superior durante o primeiro tempo. Após abrir o placar com apenas cinco minutos, a seleção holandesa manteve 80 % de posse de bola, não dando chances aos equatorianos.

A seleção holandesa, poderia ter definido o jogo no primeiro tempo, caso tivesse mais capricho nas finalizações. Os holandeses souberam neutralizar os equatorianos e controlaram a partida no primeiro tempo.

Mas, no entanto, a seleção equatoriana tomou conta do jogo, ao chegar ao gol de empate logo aos quatro minutos. A seleção equatoriana acertou melhor os passes, passando a pressionar a defesa holandesa no segundo tempo.

Contudo, os equatorianos também falharam nas finalizações. A defesa equatoriana também sofreu com contragolpes da seleção holandesa, á partir dos trinta minutos do segundo tempo.

Contudo, o empate persistiu até o apito final.


Nenhum comentário:

Postar um comentário