Portugal é a terceira classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar. Dominante em grande parte da partida, a seleção portuguesa venceu o Uruguai por 2 a 0, hoje (28), no estádio Lusail, e se isolou na ponta do Grupo H.
A seleção portuguesa esbarrou na boa marcação da seleção uruguaia, mesmo controlando as ações do jogo. Com o resultado, Portugal se isola na liderança da chave, com seis pontos, e se junta à França e Brasil como as seleções já classificadas para as oitavas de final da Copa.
Já o Uruguai estaciona na lanterna da chave e fará o jogo da vida contra a vice-líder Gana.
A seleção lusa mereceu a vitória. Em busca da vitória, os lusos apertaram a seleção uruguaia com uma marcação bastante agressiva no seu campo ofensivo.
Tocando a bola em velocidade, de um lado para o outro, os lusos dominaram as ações e chegaram a vitória com relativa facilidade. A recomposição defensiva, também funcionou entre as linhas de defesa e meio campo, que não deixou a defesa lusa vulnerável aos contragolpes.
Nas pouquíssimas vezes em que teve a bola, a seleção uruguaia tentou jogadas em velocidade, mas não teve sucesso. O meio-campo da seleção uruguaia, não conseguiu criar jogadas ofensivas, o que impediu a bola de chegar aos atacantes Darwin Núñez e Cavani, que não tiveram chances de finalizar contra o gol de Diego Costa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário