Como já era esperado, o Palmeiras chegou ao título do Campeonato Brasileiro em 2022. Com as conquistas de duas Copas Libertadores da América consecutivas em 2020 e 2021, o Palmeiras havia chegado a um patamar que poucos chegaram.
A missão de recuperar o clube após o rebaixamento no Campeonato Brasileiro em 2012, foi cumprida com excelência entre 2013 e 2018.
A sustentabilidade econômica depende também de aspectos políticos. Maurício Galiotte encerrou a sua bem-sucedida administração e foi sucedido por Leila Pereira, eleita sem concorrência. Existem críticos e opositores, mas o cenário é menos turbulento que no passado.
A desvalorização do real frente ao dólar, também trouxe um superavit as finanças palmeirenses em 2020 e 2021. O Allianz Parque, também é uma das maiores fontes de arrecadação do clube palmeirense.
Em 2021, por exemplo, as dívidas de curto prazo, foram reduzidas para R$ 229 milhões. Nos outros campos de dívidas, o clube alviverde também fez suas reduções. A fiscal, com o governo, continua a ser abatida gradativamente, à medida que as parcelas de refinanciamentos vão sendo pagas pelo clube. Segundo o jornalista Rodrigo Capelo no Portal Globo Esporte.
O Palmeiras chegou com folga ao título do Campeonato Brasileiro em 2022. O time alviverde, simplesmente sobrou em campo. Assim como já havia sobrado na conquista do Campeonato Paulista.
O técnico Abel Braga, com farto elenco, montou um time muito consistente taticamente neste Campeonato Brasileiro.
Confira as conquistas palmeirenses no site oficial do clube.https://www.palmeiras.com.br/
Imagem: Site Torcedores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário