quarta-feira, 23 de novembro de 2022

A globalização no equilíbrio entre as seleções.

 A globalização é um dos processos de aprofundamento internacional da integração econômica, social, cultural e política, que teria sido impulsionado pela redução de custos dos meios de transporte e comunicação dos países no final do século XX e início do século XXI sendo considerada a maior mudança da história da economia nos últimos 40 anos. 

Globalização econômica (português brasileiro) ou económica (português europeu) é a crescente integração e interdependência das economias nacionais, regionais e locais em todo o mundo através de uma intensificação do movimento transfronteiriço de bens, serviços, pessoas, tecnologias e capital. Considerando que a globalização é um amplo conjunto de processos relativos a múltiplas redes de intercâmbio econômico, político e cultural, a globalização econômica contemporânea é impulsionada pela crescente importância da informação em todos os tipos de atividades produtivas e a mercantilização, além da evolução da ciência e da tecnologia.

O Acórdão Bosman, também conhecido como Lei Bosman, foi uma lei permitiu que os futebolistas, que são também considerados trabalhadores comunitários, não se vissem impedidos de jogar noutro país da União Europeia por normas internas da UEFA e das respectivas Federações nacionais de Futebol.

A lei boman, mudou o futebol, á partir da década de 1990. A globalização acelerada, ao mesmo tempo que desequilibrou os campeonatos entre os clubes, equilibrou as disputas entre as seleções.

Com o fim do limite de extracomunitários nos campeonatos nacionais de Europa, o conhecimento tático das seleções menos tradicionais, também aumentou quando seus respectivos atletas passaram a atuar no velho continente.

A globalização acelerada, nivelou as seleções menos tradicionais pelo altíssimo conhecimento tático. E exatamente por isso leitor (a), tem sido cada vez mais comum, as seleções menos tradicionais conseguirem superar as seleções favoritas a conquista da Copa do Mundo.

As seleções do Japão e da Arábia Saudita, consigam superar as seleções da Alemanha e da Argentina respectivamente, com muito conhecimento tático.

Á partir de quando puderam atuar nos clubes europeus, os jogadores das seleções menores, adquiriram um vasto conhecimento tático, que permite suas seleções superem as grandes favoritas na Copa do Mundo.

É certo que as seleções favoritas têm qualidade técnica de sobra. Mas, também é certo, que as seleções menores, estão se igualando com um conhecimento tático extremamente apurado.

Confira agora, no site campeões do futebol, as seleções campeãs de todos os campeonatos entre seleções disputados no planeta.https://www.campeoesdofutebol.com.br/selecoes.html

Imagem: Site Amazon .



Nenhum comentário:

Postar um comentário