segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Verstappen vence em dia de adeus de Vettel na F1.

 Uma vida muito tranquila para o atual bicampeão Marx Verstappen. O piloto holandês, venceu absoluta folga, o Grande Prêmio de Abu Dhabi, liderando toda a corrida de ponta a ponta, após sair na pole position.

Foi a 15ª vitória no ano, a 35ª da carreira, um recorde de triunfos em uma mesma temporada. Com os 15 triunfos em 2022, Verstappen supera os 14 triunfos do alemão Michael Schumacher em 2004.

Na luta do vice-campeonato, Pérez travou uma ótima batalha com Hamilton pela terceira posição antes de pressionar Leclerc. Mesmo com os pneus mais novos, o mexicano perdeu alguns segundos preciosos e não conseguiu a ultrapassagem. Primeiro na briga com o inglês e depois com os retardatários.

O Grande Prêmio da Abu Dhabi, marcou a despedida do tetracampeão mundial Sebastian Vettel, que foi homenageado pelos companheiros ao longo da semana e muito celebrado pelos demais pilotos antes do começo da corrida.

O tetracampeão mundial terminou a corrida na décima posição. O alemão Mick Schumacher, também estava já de saída da Hass. O australiano Daniel Ricciardo, que estava na Mc Laren, irá virar piloto reserva da Red Bull. 

A classificação final da corrida, teve Marx Verstappen em primeiro, Charles Leclerc em segundo e Sérgio Perez completando o pódio em terceiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário