segunda-feira, 31 de maio de 2021

Corinthians perde do Atlético Goianiense.

O Corinthians foi derrotado na sua estreia no Campeonato Brasileiro, perdendo para o Atéti.co Goianiense, por 1 a 0, ontem a noite, na Neo Química Arena, em São Paulo. 

O Atlético começou  melhor no primeiro tempo. O time atleticano pressionou a saída de bola corintiana, forçando o erro alvinegro na saída de bola. Os atleticanos chegaram a ter um gol anulado por impedimento.

A partir dos vinte minutos do primeiro tempo, os corintianos começaram a acertar melhor os passes e criar chances de gol. O goleiro Fernando Miguel fez pelo menos duas grandes defesas no primeiro tempo. Os corintianos passaram a ter mais velocidade na saída de bola, tendo maior domínio do jogo. 

Os atleticanos abriram o placar no ultimo minuto do primeiro tempo, quando os corintianos estavam melhor na partida.

O Corinthians voltou marcando pressão no segundo tempo. O time corintiano fez uma marcação alta e encurralou os atleticanos no campo defensivo. O goleiro Fernando Miguel seguiu fazendo ótimas defesas e impedindo o gol corintiano. O goleiro Fernando Miguel ainda fendeu um pênalti no segundo tempo.

Mas, entretanto, a partir dos trinta minutos do segundo tempo, os corintianos esbarraram no nervosismo e começaram a errar muitos passes. Os corintianos passaram a ser uma presa facil para a defesa atleticana á partir dos trinta minutos do segundo tempo. E o time corintiano acabou sendo derrotado em casa, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

domingo, 30 de maio de 2021

Flamengo vence Palmeiras no Rio de Janeiro.

O Flamengo venceu o Palmeiras por 1 a 0, agora a tarde, no estádio Mario Filho, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro. O Flamengo é o atual bicampeão nacional.

O jogo começou bastante truncado nos primeiros vinte minutos do primeiro tempo. Os dois times tiveram bastante dificuldade na criação de jogadas nos primeiros vinte minutos de jogo. Contudo, o time palmeirense começou a encaixar sua marcação, dominando o jogo á partir dos vinte minutos do primeiro tempo.

Os palmeirense passaram a contra atacar em velocidade pelos lados do campo. Os alviverdes tiveram pelo menos três  claras de gol no primeiro tempo. O goleiro Diego Alves fez pelo menos três grandes defesas no primeiro tempo. Os alviverdes souberam explorar o lado direito da defesa flamenguista durante o primeiro tempo.

Contudo, o jogo mudou no segundo tempo. O time flamenguista passou a fazer uma marcação alta, roubando a bola no campo de ataque. Os flamenguistas passaram a dominar o jogo com um toque de bola extremamente envolvente no segundo tempo. O goleiro Weverton fez pelo menos tres grandes defesas durante o segundo tempo.

De tanto pressionar, o Flamengo chegou ao gol. Atrás no placar, os palmeirenses tentaram sair mais para o jogo após os trinta minutos. Mas, entretanto, o rubro negro roubava a bola no campo ofensivo. E assim soube chegar a vitória na partida de hoje. 

Nene perde pênalti, São Paulo e Fluminense ficam no empate sem gols .

São Paulo e Fluminense ficaram no empate em 0 a 0, ontem a noite, no estádio Cícero Pompeu de Toledo, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

O São Paulo teve maior posse de bola durante o primeiro tempo. O time são paulino chegou a ter aproximadamente 71 % de posse de bola nos primeiros 45 minutos. Contudo, o Fluminense teve uma certa superioridade no primeiro tempo.

O time carioca se fechou com duas linhas de cinco jogadores, incomodando a defesa são paulina nos contragolpes. O tricolor carioca teve a chance de abrir o placar no primeiro tempo. Mas, contudo, o goleiro Tiago Volpi defendeu a cobrança de pênalti do veterano Nenê.

O segundo tempo começou com superioridade do Fluminense. O tricolor carioca chegou a mandar uma bola na trave no segundo tempo. Contudo, o São Paulo acertou a marcação, voltando a ter o domínio das ações.

O time são paulino teve aproximadamente 75 % de posse de bola durante o segundo tempo, mas não passou pela marcação do tricolor carioca. O Fluminense soube neutralizar o ataque do São Paulo com duads linhas de cinco jogadores entre a defesa e meio campo.

Os dois times perderam a intensidade ofensiva durante o restante do segundo tempo, e o jogo terminou em um empate sem gols. 

Bahia goleia Santos pelo Campeonato Brasileiro.

O Bahia goleou o Santos por 3 a 0, ontem a noite, no estádio Pitaçu, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro. O Bahia recupera a confiança após a eliminação na Copa Sul Americana. Já o Santos, sai com mais duvidas do que respostas, ao final dos primeiros 90 minutos do campeonato nacional.

O Jogo foi bastante equilibrado no primeiro tempo. Os dois times fizeram uma boa marcação defensiva e procuraram o campo de ataque. Contudo, nenhum dos times conseguiu criar jogadas de ataque nos primeiros 45 minutos de partida. Os dois times apresentaram muita dificuldade no setor de meio campo durante o primeiro tempo.

O Bahia começou com tudo no segundo tempo. O tricolor baiano marcou três gols em sete minutos, definindo o jogo no segundo tempo. Com 3 a 0 no placar, o Bahia diminuiu o ritmo. 

O Santos tentou sair mais para o ataque, mas esbarrou nos erros de passe no setor de meio campo. O peixe não conseguiu criar jogadas e foi presa fácil para a marcação baiana durante todo o segundo tempo.

Por sua vez, O Bahia apenas administrou o placar até o apito final.  

quarta-feira, 26 de maio de 2021

São Paulo se classifica na Copa Libertadores da América.

O São Paulo venceu o Sporting Cristal do Peru por 3 a 0, ontem a noite, no estádio Cícero Pompeu de Toledo, em São Paulo, pela Copa Libertadores da América. O tricolor paulista garantiu a vaga para as oitavas de final como o segundo colocado no seu grupo.

O jogo começou bastante equilibrado nos primeiros vinte minutos do primeiro tempo. O time peruano se fechou com duas linhas de cinco jogadores e saiu em velocidade nos contragolpes. Mesmo com maior posse de bola, o time são paulino foi neutralizado pela marcação do time peruano nos vinte primeiros minutos do primeiro tempo.

Entretanto, o jogo mudou com o gol do São Paulo. O time são paulino ganhou força e passou a dominar o jogo a partir dos vinte minutos. O ataque são paulino passou a chegar com mais perigo ao gol peruano, tendo chances de fazer mais gols ainda no primeiro tempo.

O time peruano até tentou sair mais para o jogo no segundo tempo. O time peruano até equilibrou o jogo nos primeiros vinte minutos do segundo tempo. Contudo, o time são paulino fez o segundo gol e ganhou mais tranquilidade em campo. A maior qualidade técnica são paulina passou a prevalecer durante todo o segundo tempo. 

O time são paulino passou a ter o domínio total do jogo, chegando ao terceiro gol com facilidade. Com 3 a 0 no placar, os são paulinos passaram a administrar o resultado até o apito final. Ainda assim, o time são paulino ainda teve chances de fazer mais gols .

segunda-feira, 24 de maio de 2021

Meu querido São Paulo.


O São Paulo Futebol Clube (conhecido apenas por São Paulo e cujo acrônimo é SPFC) é uma associação esportiva brasileira da cidade de São Paulo, capital do estado homônimo. Foi fundada em 25 de janeiro de 1930, tendo interrompido suas atividades em maio de 1935, e as retomado em dezembro do mesmo ano. No futebol, é um dos clubes mais bem sucedidos do Brasil, sendo que, dentre seus principais títulos, destacam-se os seis campeonatos brasileiros, as três copas Libertadores (recorde nacional compartilhado com Santos e Grêmio), os três Mundiais (recorde absoluto a nível nacional), os vinte e um campeonatos paulistas conquistados, e a Copa Sul-Americana de 2012 (recorde nacional compartilhado com Internacional, Chapecoense e Atlético Paranaense). Quanto a títulos internacionais, o São Paulo, com 12 conquistas, é o terceiro clube da América do Sul com o maior número de troféus, ficando atrás somente de Boca Juniors e Independiente. No que diz respeito ao somatório de títulos oficiais de abrangência nacional e internacional de clubes brasileiros de futebol, em setembro de 2019 o São Paulo FC figurava como o maior campeão do Brasil, com 18 conquistas. A agremiação também possui tradição em outros esportes que não o futebol, como no atletismo, onde seu atleta Adhemar Ferreira da Silva foi o primeiro bicampeão olímpico do país e quebrou recordes mundiais, os quais são responsáveis pelas duas estrelas douradas no escudo do clube, de acordo com a enciclopédia.

O clube possui a terceira maior torcida do país, com aproximadamente 16.211.185 milhões de torcedores, segundo pesquisa Data folha realizada nos dias 29 e 30 de Agosto de 2019. Confira  as conquistas são paulinas. O link a seguir é uma reportagem do site campões do futebol. https://www.campeoesdofutebol.com.br/titulos_sao_paulo.html

 Imagem : You Tube. 





domingo, 23 de maio de 2021

São Paulo vence Palmeiras e encerra jejum de títulos.

 O  São Paulo venceu o Palmeiras por 2 a 0, agora a tarde, no estádio Cícero Pompeu de Toledo, em São Paulo, pela final do Campeonato Paulista. O clube do Morumbi encerra um jejum de nove anos sem conquistas, o ultimo troféus havia sido a Copa Sul Americana de 2012. O cube do Morumbi também encerra outro jejum de dezesseis anos sem o título estadual, o ultimo título paulista do São Paulo havia sido em 2005.

O São Paulo chegas a 22 troféus no Campeonato Paulista, ganhando um alento em relação aos rivais. O Corinthians lidera o ranking no estado de São Paulo com 30 troféus, o Palmeiras vem a seguir com 23 troféus, São Paulo e Santos com 22 troféus cada um. e o antigo Paulistano vem com 11 troféus.

O jogo foi bastante amarrado no primeiro tempo. Os time fizeram uma excelente marcação defensiva e o jogo foi bastante amarrado nos seus primeiros 45 minutos. Os times marcaram muito e criaram muito pouco no primeiro tempo. O São Paulo acabou abrindo o placar aos 36 minutos em uma bola desviada na defesa palmeirense.

O Palmeiras teve maior posse de bola no segundo tempo. O time palmeirense teve aproximadamente 70 % de posse de bola no segundo tempo. Mas, entretanto, os palmeirenses pararam na defesa são paulina. O meio campo palmeirense não criou nada no segundo tempo. Os jogadores mais técnicos do time alviverde não apareceram no segundo tempo e o time sentiu a falta dos seus jogadores mais talentosos.

O São Paulo jogou com duas linhas de cinco jogadores no segundo tempo. O time são paulino fechou sua defesa com dez jogadores nas suas linhas de defesa e meio campo. Os time são paulino anulou o meio campo palmeirense no segundo tempo.  As linhas de meio campo e defesa tricolores fecharam os espaços e anularam o ataque palmeirense. E em um contragolpe, acabou fazendo o segundo gol. 

Mas, que na nação são paulina não se iluda. Ainda que bem treinado, o elenco são paulino é frágil tecnicamente. Certamente, o tricolor sofrerá com altos e baixos no restante da temporada de 2021, mesmo com o troféu do Campeonato Paulista.

Marx Verstappen vence o Grande Premio de Monaco.

Todo o grande piloto, além de talento, precisa de sorte. O holandês Marx Verstappen teve ambos os ingredientes para vencer agora pouco, o Grande Premio de Mônaco, nas ruas de Monte Carlo.

O holandês foi a 105 pontos no campeonato, contra 101 do heptacampeão Lewis Hamilton, que chegou em sétimo lugar. Largando em segundo, Marx foi beneficiado pelo problema do monagesco Charles Leclerc,  que largaria em primeiro , que acabou não largando  com problemas de cambio. 

Herdando a primeira colação, Verstappen soube conter a pressão do finlandês Valteri Bottas na largada . Hamilton não fez uma boa apresentação neste domingo, largando em sétimo, chegou a pular para sexto. 

Verstappen dominou a corrida com facilidade, não dando chance aos rivais. O piloto da Red Bull demonstrou muito controle, sendo constante em praticamente todas as voltas. O holandês chegou a marca de 12 grandes prêmios na sua carreira. 

Carlos Sainz ainda tentou tirar a diferença nas ultimas voltas. Mas, contudo, não ameaçou a vitória de Marx Verstappen nas ruas de Monte Carlo.  O espanhol Carlos Sainz chegou em segundo e o britânico Lando Norris completou a prova em terceiro.  

Meus textos.

 Pessoa com deficiência, é aquela que tem impedimento de longo prazo, da natureza mental, física, intelectual e sensorial, no qual a interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condição com outras pessoas.

Não é fácil pertencer a esse grupo no Brasil, as vagas para pessoas com deficiências são limitadas e o mercado se torna muito restrito. Desde minha infância sempre tive dificuldades e passei boa parte da minha vida fazendo terapia com psicólogos, eu trabalho nas Lojas Riachuelo nas vagas para PCDS (pessoas com deficiência). Entre Agosto de 2012 a Dezembro de 2016,fiz o curso de Jornalismo no FIAAM FAAM. Eu me conclui o curso de Jornalismo  em 22 de Dezembro de 2016 ,com o trabalho de Conclusão de Curso sobre a Inserção de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho, com a orientação da Jornalista e Doutora Fabiola Paes da Almeida Tarapanoff .
No entanto caro leitor (a),eu infelizmente não consegui estagiar durante a graduação e me formei sem experiência prática no Jornalismo. Percebendo que eu não ia conseguir estágio ( e ele também não era obrigatório quando eu fiz Jornalismo),eu comecei a frequentar a biblioteca da FMU e ler sobre diversos assuntos do cotidiano. Também frequentemente as aulas   para as horas obrigatórias de atividades complementares sobre assuntos como história e economia.
A falta da experiência prática no estágio durante o curso de Jornalismo, acabou de certa forma-me impedindo de tirar nota dez no meu Trabalho de Conclusão de Curso, devido a pequenos erros por falta de experiência prática no mercado. Tentando praticar o que eu estudei á muito sofrimento em 04 anos e meio na Universidade , montei meus três blogs no blogger de maneira gratuita.
Da melhor forma possível, tento por em prática aquilo que estudei durante os quatro anos e meio no curso de Jornalismo. Exercer o senso critico dos comunicadores é algo fascinante, sou consciente das minhas limitações, mas de certa forma, é muito legal colocar em prática o que se aprende na universidade em um blog.
No link a seguir, você confere meus textos no site torcedores.com https://www.torcedores.com/usuario/leandro
Minha colação de grau em Março de 2017. 



 


sábado, 22 de maio de 2021

Atlético empata com América e garante bicampeonato Mineiro.

 O Atlético garantiu o bicampeonato mineiro ao empatar em 0 a 0, agora a tarde, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela final do Campeonato Mineiro. O empate mantem o tabu de cinco ano sem vitória do América sobre o Atlético. O clube atleticano chegou a 46 troféus no Campeonato Mineiro. No ranking de títulos, o Atlético tem 46 troféus, o Cruzeiro 39 troféus e o América com 16 troféus.

O América dominou o jogo nos primeiros vinte minutos do primeiro tempo. O time americano fez uma marcação alta e encurralou os atleticanos no campo defensivo nos primeiros vinte minutos. Roubando a bola no campo ofensivo, o América saia em velocidade para o campo de ataque.

Contudo, o time atleticano começou a dominar o jogo a partir dos vinte minutos. Os atleticanos souberam impor sua melhor qualidade técnica e começaram a dominar o jogo a partir dos vinte minutos. O time atleticano obrigou o goleiro do América a fazer pelos menos duas ótimas defesas no primeiro tempo. O time atleticano manteve o domínio até  o final do primeiro tempo. 

O segundo tempo foi mais bastante equilibrado. Os times fizeram uma marcação cerrada no meio campo e tentavam sair em velocidade. Mesmo buscando o ataque, os dois times criaram muito pouco durante o segundo tempo. O América perdeu um pênalti aos sete minutos da etapa final.

O jogo seguia muito parelho durante o segundo tempo. O América se lançou ao ataque nos últimos dez minutos, pois precisava da vitória para ficar com a taça. Entretanto, o jogo seguiu bastante travado no meio campo. E os atleticanos comemoraram a conquista do título com o empate sem gols. 

sexta-feira, 21 de maio de 2021

Meus melhores em cada década na Formula 1.

 Acompanho Formula 1 desde 1983, uma coisa que eu fui aprendendo, é que não se compara eras na Formula 1. Sim leitor (a). Não é possível comparamos os pilotos de hoje aos pilotos da decada de 1980 na Formula 1.

Conforme eu fui ficando mais velho, fui aprendendo que não se compara pilotos em diferentes épocas na Formula 1. Nas respectivas épocas, o automobilismo é muito diferente. E consequentemente, os níveis de conhecimento, as habilidade técnicas e mentais dos pilotos, também são completamente diferentes em cada época.

Como eu comecei a acompanhar a Formula 1 em 1983, eu vou eleger os meus melhores em cada década na Formula 1

Os melhores da década de 1980. ( 1980 a 1989).

1 ) Alain Prost 

2) Nelson Piquet.

3) Ayrton Senna

4) Nigel Mansell.

5) Keke Rosberg.

6) Gerhard Berger

7) René Arnoux.

8) Ricardo Patrese

9)Michele Alboreto

Os melhores da década de 1990 (1990 a 1999).

1) Ayrton Senna

2) Michael Schumacher.

3 Mika Hakkinen

4 ) Alain Prost.

5) Jaques Villeneuve

6) Damon Hill.

7) Nigel Mansell.

8 ) Jean Alesi

9) Gerhard Berger.

10 ) David Couthard.

Os melhores da década de 2000. (2000 a 2009).

1) Michael Schumacher.

2) Fernando Alonso.

3 Lewis Hamilton.

4) Kimi Raikkonen

5) Jenson Button

6) Sebastian Vettel.

7) Rubens Barrichello.

8) Robert Kubica.

9) Felipe Massa

10 Juan Pablo Montoya.

Os melhores da década de 2010 ( 2010 a 2019).

1) Lewis Hamilton.

2) .Sebastian Vettel

3) Fernando Alonso. .

4 ) Nico Rosberg.

5) Marx Verstappen

6 ) Daniel Ricciardo.

7 ) Charles Leclerc.

8 ) Mark Webber.

9 ) Valteri Bottas

10 ) Sergio Perez

 Veja nos links abaixo, os campeões e vencedores de corridas na história da Formula 1. 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_campe%C3%B5es_da_F%C3%B3rmula_1

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_vencedores_de_corridas_da_F%C3%B3rmula

Imagem : Revista Isto é Dinheiro. 









Palmeiras e São Paulo ficam no empate na primeira final do Paulistão.

Palmeiras e São Paulo ficaram no 0 a 0, ontem a noite, no Allianz Parque, em São Paulo, pela primeira partidas das finais do Campeonato Paulista. Ambos voltam a campo neste domingo, as 16 hs, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, também em São Paulo, pela grande decisão do Campeonato Paulista. Um novo empate por qualquer placar, levará a decisão a disputa de pênaltis. Quem vencer levará o troféu.

O jogo foi bastante disputado no primeiro tempo. Os dois times fizeram uma excelente marcação defensiva com duas linhas de cinco jogadores entre a defesa e meio campo. Os ataques não conseguiram superar as defesas durante todo o primeiro tempo, deixando o jogo bastante amarrado no meio campo durante todo o primeiro tempo. Os dois times se posicionaram bem nas linhas de defesa e meio campo, deixando o jogo bastante travado nos primeiro 45 minutos.

O segundo tempo começou da mesma forma. Os dois times mantiveram a marcação cerrada durante os vinte primeiros minutos do segundo tempo. Os dois times fizeram duas linhas de cinco jogadores entre a defesa e meio campo, e as defesas prevaleceram sobre os ataques nos vinte primeiros minutos do segundo tempo. O jogo ficou um pouco mais aberta a partir dos vinte minutos do segundo tempo. O Palmeiras passou a criar chances em finalizações de fora da área a partir dos vinte minutos do segundo tempo.

Entretanto, o São Paulo respondeu a partir dos trinta minutos, também em finalizações de fora da área. O jogo permaneceu bastante disputado e em total equilíbrio até o apito final. 

quinta-feira, 20 de maio de 2021

Dr. Osmar & Neto - Corinthians rebaixado

O Patrimonialismo foi implantado no Brasil pela colônia portuguesa. Os portugueses criaram um processo de concessão de títulos, terras e poderes quase absolutos aos senhores de terra, legando uma pratica politico administrativa, em que os conceitos de público e privado não se distinguem perante as autoridades públicas.
Segundo pesquisa feita pela Fundação Getúlio Vargas, o futebol movimenta R$ 16 bilhões por ano, tendo trinta milhões de praticantes (aproximadamente 16% da população total), 800 clubes profissionais, 13 mil times amadores e 11 mil atletas federados. Desde que eu acompanho futebol, sempre vi " eternos dirigentes " ficando anos na presidência dos clubes. Os clubes virão praticamente uma propriedade dos seus " eternos presidentes. No vídeo abaixo, o discurso do jornalista e médico Osmar de Oliveira, após o rebaixamento do Corinthians em 2007.





O leve favoritismo alviverde na decisão do Paulistão.

 Hoje acontece a primeira partida das finais do Campeonato Paulista entre Palmeiras e São Paulo. Uma final mais do que merecida, pois são os times que estão jogando o melhor futebol no Paulistão desse ano.

O Palmeiras vem de conquistas de três troféus em 2020, tem uma verdadeira seleção em campo, além de um excelente técnico, que tem armado muito bem sua equipe. Sim leitor (a). O clube alviverde dispões de uma verdadeira seleção, aonde titulares e reservas são do mesmo nível.

O São Paulo vem jogando um futebol de altíssimo nível sob o comando do técnico argentino Hernan Crespo. O treinador argentino armou um esquema sólido com tres zagueiros, fazendo o time tricolor jogar um futebol ofensivo e muito bem jogado neste começo de temporada. O treinador são paulino tem feito o tricolor jogar um futebol de alto nível.

Contudo, apesar de ser torcedor do São Paulo, vejo um favoritismo palmeirense nas finais do Campeonato Paulista. Sim leitor (a). Comparando os elencos, o elenco alviverde é bem superior ao elenco são paulino em praticamente todas as posições. Os jovens Patrick de Paula e Gabriel Menino, por exemplo, são muito superiores a qualquer meio campista são paulino.

Contudo, isso não quer dizer que o tricolor não possa brigar com o alviverde nas finais do Paulistão. O favoritismo palmeirense não necessariamente significa certeza de vitória. Contudo, pela qualidade do seu elenco, o alviverde tem um leve favoritismo nas finais do Paulistão. Em se tratando de um clássico, nem sempre o clube com o melhor elenco acaba sendo o vencedor em uma decisão de título. 

Imagem : Blog São Paulo Sempre.


quarta-feira, 19 de maio de 2021

Fernando Alonso e Sebastian Vettel.

Acompanho Formula 1 desde 1983, pude ver grandes campeões passarem pelas pistas. E hoje, vou abordar os casos de dois dos grandes campeões que eu vi, o espanhol Fernando Alonso e o alemão Sebastian Vettel.

Sim leitor (a). Alonso e Vettel estão entre os grandes campeões que vi, desde que eu acompanho Formula 1. Fernando; Alonso conquistou dois campeonato mundiais em 2005 e 2006, colocando fim a era Schumacher na Formula 1.

Durante alguns anos, Alonso foi considerado por muitos, o melhor piloto do grid. Sebastian Vettel, foi um dos casos mais precoces que eu vi na Formula 1. Em 2010, tornou-se o mais jovem campeão da história da Fórmula 1, correndo pela escuderia Red Bull, equipe campeã de construtores também na mesma temporada. No ano de 2011, conquistou o terceiro lugar no Grande Prêmio do Japão, o que foi suficiente para que se tornasse, aos 24 anos e 87 dias de idade, o mais jovem bicampeão da história da Fórmula 1. Em 25 de novembro de 2012, tornou-se o mais jovem tricampeão mundial da Fórmula 1 e, em 27 de outubro de 2013, tornou-se o mais jovem tetracampeão mundial da Fórmula 1, aos 26 anos de idade.

Em 2014, começou a era hibrida na Formula 1.  A era hibrida trouxe a volta do turbo compressor, a introdução dos motores V6, a doção de baterias e sistemas de recuperação de energia. A era hibrida mudou os parâmetros de competição na Formula 1.

Se por um lado, o britânico Lewis Hamilton se adaptou com a excelência a era hibrida, o mesmo não se pode dizer de Fernando Alonso e Sebastian Vettel.

Em 2017 e 2018, Vettel cometeu muitos erros. E talvez Alonso e Vettel terão que cogitar a hipótese de não retornarem aos seus antigos níveis. A Formula 1 sempre trouxe mudanças profundas desde que eu acompanho o esporte.

Talvez Alonso e Vettel terão que cogitar a hipótese das coisas não voltarem a ser como eram antes. Os dois campeões talvez terão que cogitar a hipótese de não recuperarem o mesmo nível dos seus áureos tempos.

Fernando Alonso e Sebastian  Vettel, estão entre os dez maiores vencedores de corridas na história da Formula 1. Contudo, quando vem as mudanças, o currículo vitorioso passa e ter pouca importância. Provavelmente. Alonso e Vettel não voltarão a ser como eram antes. As mudanças chegam para todos no automobilismo.

 Veja nos links abaixo, os campeões e vencedores de corridas na história da Formula 1. 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_campe%C3%B5es_da_F%C3%B3rmula_1

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_vencedores_de_corridas_da_F%C3%B3rmula


Imagem : Site Autoracing 









Racing quebra sequencia invicta do São Paulo.

O Racing venceu o São Paulo por 1 a 0, ontem a noite, no estádio Cícero Pompeu de Toledo, em São Paulo, pela Copa Libertadores da América. A vitória levou o Racing a 11 pontos, garantindo o clube argentino nas oitavas de final da Copa Libertadores.  Com 08 pontos, o São Paulo decide em casa, a sua classificação contra o Sporting Cristal.

O jogo foi bastante disputado no primeiro tempo. O São Paulo teve a posse da bola e buscou o ataque em todo o momento. O time são paulino tocou a bola em velocidade, principalmente pelas laterais do campo. Os são paulinos criaram pelos menos três chances de gol no primeiro tempo, mas esbarrou nas ótimas defesas do goleiro adversário.

O Racing se fechou na defesa com duas linhas de cinco jogadores á frente do seu gol. Mas, entretanto, o time argentino não se limitou a ficar na defesa no primeiro tempo. Os argentinos saíram em velocidade nos contragolpes e incomodaram bastante a defesa são paulina no primeiro tempo. Os argentinos mostraram muita qualidade no meio campo e abriram o marcador ainda no primeiro tempo.

O time são paulino teve mais posse de bola durante o segundo tempo. Os são paulinos tocaram a bola em velocidade, contudo, tiveram muita dificuldade com a marcação dos argentinos.  O time são paulino teve uma certa lentidão na saída de bola, criando muito pouco durante o segundo tempo. Os são paulinos não tiveram o mesmo volume de jogo do primeiro tempo, sendo presa fácil para a boa marcação do time argentino durante todo o segundo tempo. 

Os argentinos se fecharam na defesa, tentando os contragolpes no segundo tempo. O time argentino se fechou com duas linhas de cinco jogadores á frente do seu gol. Entretanto, o time argentino teve muita qualidade no toque de bola. Na base dos contragolpes, os argentinos incomodaram a defesa são paulina durtante a maior parte do segundo tempo. O time argentino mostrou muita qualidade no toque de bola, sendo muito perigoso quando conseguia encaixar contra ataques durante quase todo o segundo tempo. 


terça-feira, 18 de maio de 2021

Clubes com as maiores dividas no Brasil.

De acordo com a reportagem do Portal ESPN em 03 de Maio de 2021, as dívidas dos clubes brasileiros, chegam em total de R$ 10,2 bilhões. O ESPN destaca que esse é o valor total que os 20 clubes com as maiores dividas do Brasil tem que a pagar. Um aumento de 17% na comparação com 2019, segundo estudo da consultoria "Sportsvalue", segundo a matéria do ESPN.

Veja abaixo o ranking das maiores dívidas do futebol brasileiro:

1 - Atlético-MG: R$ 1,2 bilhão

2 - Cruzeiro: R$ 962,5 milhões

3 - Corinthians: R$ 949,2 milhões

4 - Botafogo: R$ 946,2 milhões

5 - Internacional: R$ 882,9 milhões

6 - Vasco: R$ 830,6 milhões

7 - Flamengo: R$ 680,8 milhões

8 - Fluminense: R$ 649,1 milhões

9 - São Paulo: R$ 575,1 milhões

10 - Palmeiras: R$ 565,2 milhões

11 - Santos: R$ 539,7 milhões

12 - Grêmio: R$ 396,1 milhões

13 - Coritiba: R$ 299,5 milhões

14 - Bahia: R$ 267,9 milhões

15 - Athletico-PR: R$ 200,3 milhões

16 - Red Bull Bragantino: R$ 144 milhões

17 - Goiás: R$ 60,4 milhões

18 - Fortaleza: R$ 38 milhões

19 - Atlético-GO: R$ 33,3 milhões

20 - Ceará: R$ 26,5 milhões

 Imagem : Site da Confederação Brasileira de Futebol.


As finais do Campeonato Paulista.

 Palmeiras e São Paulo farão as finais do Campeonato Paulista deste ano. Uma final mais do que merecida, pois Palmeiras e São Paulo estão jogando o melhor futebol no estado de São Paulo no atual momento.

Como já comentei em outros posts, sou torcedor do São Paulo. Estou bastante empolgado com o bom futebol que o tricolor está jogando neste começo de temporada. O treinador argentino Hernan Crespo tem dado um ótimo padrão tático ao time tricolor neste começo de temporada.

Sim leitor (a). Se trata de um clássico que historicamente é bastante equilibrado. São dois times que estão jogando um futebol de alto nível no Campeonato Paulista deste ano. Ainda assim, vejo um leve favoritismo do Palmeiras nas finais do Paulistão deste ano.

Tenho que admitir que em nível de elenco, o Palmeiras tem mais qualidade individual que o São Paulo. Na maioria das posições, o elenco palmeirense tem sim, uma certa superioridade técnica. Além disso, o Palmeiras vem da conquistas de tres troféus ainda em 2020.

Contudo, isso não é vitória garantida aos palmeirenses. O meio campo são paulino ganhou mais qualidade técnica com a contratação do meia argentino Benitez. E também a defesa são paulina se tornou mais confiável com a entrada do veterano Miranda. Ainda assim, vejo um leve favoritismo palmeirense nas finais do Paulistão, exatamente pela maior qualidade individual do elenco alviverde.

Contudo, isso não necessariamente quer dizer vitória garantida. Em um clássico historicamente tão equilibrado, qualquer resultado é absolutamente normal.

Imagem : Blog São Paulo Sempre.



segunda-feira, 17 de maio de 2021

Ayrton Senna : 27 anos de uma tragica partida.

Acompanho Formula 1 desde 1983 e tive a oportunidade de acompanhar a carreira de Ayrton Senna. Pesquisei a trajetória do brasileiro antes de 1983 e ele sempre se mostrou um fenômeno no automobilismo.

Em 1984, mostrou seu cartão de visitas no saudoso GP de Mônaco, e o mundo passou a conhecer o talento do tricampeão. Senna conseguiria ainda mais dois pódios no campeonato e era apontado como uma futura estrela da categoria.

No entanto, havia um problema: Senna era muito magro e desgastava alem do normal durante as corridas. Ele não aceitou sugestões, queria decidir por si mesmo o que era melhor pra ele. Foi um traço marcante no seu caráter.

Senna passou a se revelar um atleta quase tão genial quanto era como piloto, e ele passou a ser uma máquina na preparação física na sequência de sua carreira. Ainda em 1984, Senna assinou com a Lotus, o que gerou polemica – ele foi suspenso pela Toleman por quebra de contrato.

Em 1985, chegou na sua primeira equipe de ponta na F1. Logo em sua segunda corrida no GP de Portugal, ele mostrou todo o seu talento ao conseguir sua primeira pole position com quase um segundo sobre Prost, que na época tinha em seu McLaren o carro mais rápido.

Na corrida sob forte chuva, Senna foi genial  e conquistou de maneira espetacular sua primeira vitória na categoria com simplesmente um volta de vantagem sobre o terceiro colocado Patrick Tambay, e duas voltas sobre o Williams de Mansell. Ainda sob chuva, venceu sua segunda corrida na Bélgica. Na Lotus, havia o problema do auto consumo do motor Renault, o que comprometia o desempenho do carro.

Em 1986, o francês Alain Prost estava na McLaren, e o então bicampeão Nelson Piquet na Williams. Os dois eram pedras no sapato de Ayrton Senna. Para complicar as coisas, Nigel Mansell um desconehcido  piloto inglês, surpreendeu a todos com uma pilotagem dominadora com a Williams. A Lotus ainda tinha o auto consumo do motor Renault.

Com boas táticas aerodinâmicas, Senna melhorou o carro da Lotus e, mesmo com a inferioridade técnica, brigou por vitórias no ano. Senna se revelou inteligente também fora das pistas ao trabalhar arduamente para que os motores Honda equipassem a Lotus no ano seguinte, e obteve sucesso.

Em 1987, os motores Honda também se equiparam a Lotus, mas mesmo com suas táticas aerodinâmicas na melhora do carro, Senna acabou não sendo páreo para a dupla da Williams. Como um homem de visão, Senna começou a construir sua futura relação com a McLaren e tentou trabalhar o casamento McLaren/Honda. Um ano depois, ele assinou com a McLaren levando consigo os motores Honda.

Senna já era uma estrela precoce nas pistas, e enfim teria um carro do tamanho do seu talento. Mas havia uma pedra no seu caminho rumo ao sonho do título mundial: Prost, então bicampeão e recordista de vitórias. Surpreendentemente, o brasileiro se mostrou mais rápido, mas colocou tudo a perder com erros infantis.

Após dura disputa com Prost, em 1988, Senna conquistou seu primeiro campeonato no GP do Japão e fez outra das suas grandes corridas na F1 largando do décimo quarto lugar.

Em 1989, como campeão vigente, Senna teve a pressão de defender o título. Infelizmente, ele não fez uma das suas melhores temporadas, enquanto Prost, correndo com muita inteligência, levou o tricampeonato. O campeonato foi marcado pela polemica entre Senna e Prost no Japão, onde o francês jogou o carro para cima do brasileiro.

Em 1990, Prost estava na Ferrari ao lado de Mansell. A McLaren continuava forte com os motores Honda, mas não era a equipe dominante dos dois anos anteriores. A Ferrari tinha a melhor dupla de pilotos e o câmbio semiautomático. Surpreendentemente, a Williams, mesmo sem um piloto campeão, tinha na na opinião de muitos o melhor carro do ano.

Prost, com muito conhecimento técnico, acertou o carro da Ferrari, enquanto Senna, com suas táticas aerodinâmicas, melhorou o carro da McLaren. Em 1990, não havia mais descartes e somente venceria aquele que fosse mais regular no campeonato.

Senna se mostrou mais amadurecido, fez um campeonato inteligente, não dando espaço para quebras e subindo no pódio em 11 das 16 corridas do mundial. Mas houve nova polemica no GP do Japão, com Senna fazendo o mesmo que Prost havia feito no ano anterior. Senna conquistou o bicampeonato mesmo não tendo mais o melhor carro e se mostrou um fenômeno na F1.

Em 1991, Senna fez história ao ser até então o piloto mais jovem a chegar ao tricampeonato mundial. As Williams de Mansell e Patrese tinham um conjunto superior ao do time de Ron Denis, mas Senna fez mais um campeonato perfeito, sabendo se aproveitar com maestria dos erros de Mansell durante o campeonato, e levando o título com facilidade. Neste ano, Senna fez outra corrida espetacular ao vencer o GP Brasil pilotando as últimas voltas apenas com a sexta marcha.

Em 1991, Senna se revelou genial trabalhando intensamente nos mínimos detalhes antes das corridas. Ele acertou em todas as suas escolhas enquanto Mansell, mesmo com o melhor carro, errou em em quase todas. Senna colheu os frutos do auge da maturidade alcançada durante os anos de F1. E também mostrou outro traço marcante em seu caráter: a religiosidade.

  Em 1992, a Williams fez o imbatível FW 14 B, considerado por muitos um dos melhores carros da história, e Mansell levou o título com facilidade. Senna ainda conseguiu arrancar três vitórias, mas acabou terminando apenas em quarto O brasileiro mostrou outro traço marcante na sua personalidade ao salvar Eric Comas da morte durante um treino.

Em 1993, Senna, no auge da carreira pilotou como nunca e fez nesse ano a corrida mágica no GP da Europa em Donington Park, considerada por especialistas a melhor volta da história. O tricampeão surpreendeu os críticos ao mostrar um talento excepcional para vencer, mesmo pilotando um carro inferior. Prost acabou levando o tetracampeonato, mas Senna foi eleito o melhor piloto do ano.

Em 1994 Senna foi para a Williams. Mas ao contrário do que muitos pensam, a mudança de regulamento que previa o fim dos recursos eletrônicos talvez não tenha sido o grande problema, mas sim o fato do FW 16 ter sido mal projetado. Sem levar em consideração a mudança de regulamento, o carro apresentava problemas crônicos de dirigibilidade .

Havia também outra pedra no caminho: o jovem alemão Michael Schumacher, que nas duas primeiras temporadas completas, em 1992 e 1993, mostrava um super talento. Foram infelizmente apenas três corridas. Senna fez a pole em todas, mas não terminou nenhuma.

Antes de sua partida em 1994 o tricampeão surpreendeu mais uma vez o mostrou outro traço marcante no seu caráter: o lado humano ao revelar o desejo de construir o Instituto Ayrton Senna, que virou realidade após sua partida. Em 1996, dois anos após sua morte, foi revelado que Senna doou parte de sua fortuna a instituições de caridade.

Confira no link á seguir, a comparação de Ayrton Senna como os demais campeões mundiais na história da Fórmula 1. A comparação de dá nas 161 corridas. ( Numero que Ayrton Senna pode computar na sua carreira)https://www.terra.com.br/parceiros/guia-do-carro/senna-so-perde-para-schumacher-no-ranking-de-161-corridas,3f9160f6fe2181d1d9cfd98ac275d45agiaw1xie.html 

Imagem : Site Mktesportivo 

 




 






 

I

O mundo do futebol em relação ao mercado de carros usados

 Por Sidney Barbosa da Silva no site campeões do futebol em 06 de Maio de 2021.


No mundo do futebol, tanto nacional quanto internacional, os carros têm um papel muito importante, quase protagônico na vida dos jogadores. Tanto sejam esportistas de elite quanto jogadores profissionais estreantes, todos eles têm, como segunda paixão, tanto os carros usados como os 0 km.
É verdade que muitos jogadores de futebol de elite gostam de extravagancias como carros de luxo das marcas BMW, Audi, Porsche, Ferrari... É uma forma de mostrar para todo o mundo o poder econômico que possuem graças ao sucesso nos campos de futebol. No entanto, há jogadores que gostam de carros seminovos, por exemplo, veículos mais antigos que eles gostam para poder colecionar ou mesmo para dirigir.
O goleiro Muralha, por exemplo, possui um fusquinha da década de 60 e também um Ford Landau modelo 1980. E outro goleiro, o Cássio, assumiu a sua paixão por um Ford Rural que foi restaurado. Sobre gostos não há nada escrito e cada um gasta o dinheiro como bem entender.
Carros de luxo para os jogadores famosos?
Nem sempre os carros luxuosos provocam a felicidade dos jogadores de futebol famosos, que admitem de gostar também de carros usados baratos. É isso que acontece com o argentino Agüero: ele investiu muito dinheiro num Lamborghini, mas confessou ter se arrependido logo depois. “Foi uma compra absurda, completamente inútil, praticamente nem usei esse carro; admito, fiz uma bobagem!”, disse o jogador.
Alguns, como ele, admitem essas bobagens, mas outros continuam acrescentando veículos luxuosos às suas coleções. É o caso do Cristiano Ronaldo, que possui um Ferrari, pelo qual pagou o incrível preço de aproximadamente dois milhões e meio de dólares! E com certeza ele não sofreu nem um pouco na hora de colocar a mão no bolso para pagar...
O Lionel Messi é outro que não hesita na hora de investir em carros luxuosos: ele tem na garagem modelos como um Audi Q7, uma Ferrari F430 Spider, uma Masserati Grand Turismo e até um Aston Martin Vanquish. São muitos dólares investidos em veículos!
Mas também existem exemplos diferentes, como o caso de Dani Alves, que vendeu o Mini Cooper que possuía, com o intuito de doar o valor do carro e o seu próprio cachê da campanha de marketing que fez para essa venda, para a ONG ‘Gerando Falcões’.
Por que motivo os jogadores de futebol famosos se apaixonam por carros de luxo
O fato de ganharem muito dinheiro provoca a necessidade de ostentar essa fantástica situação econômica. E eles não se contentam com um único carro, como qualquer mortal, mas com vários!
Além do Lionel Messi e do Cristiano Ronaldo, há outros jogadores famosos que gostam de ter vários carros de luxo na garagem, sem se preocuparem com a venda de carros usados. É o caso do David Beckham, que ama dirigir o seu Rolls Royce Phantom. Ou o Zlatan Ibrahimovic, que passeia com orgulho no seu Porsche 918 Spyder.
O Frank Lampard, uma estrela do futebol inglês, é outro amante dos carros caros: ele dirige uma bela Ferrari 612 Scaglietti, pela qual pagou aproximadamente uns 250 mil dólares.
Há jogadores que não se importam com o valor dos veículos
Nem tudo é luxo na vida de alguns jogadores famosos. Mesmo ganhando fortunas e tendo a possibilidade de possuir um iate ou um avião particular, eles escolhem os carros para o próprio conforto e não para ostentar luxo.
O Jesus Navas é um deles: ele adora dirigir o seu carro Nissan Micra, bem como o Presas ama dirigir a sua Furgoneta Van da Volkswagen. O Sergio Romero tampouco se importa com o luxo e adora dirigir o seu Fiat 500.
No mundo do futebol, há diversas possibilidades e diferentes paixões. Com certeza, isso vai na personalidade de cada jogador!





Imagens : Site Campeões do Futebol. 


São Paulo goleia Mirassol e vai as finais do Campeonato Paulista.

O São Paulo se classificou para as finais do Campeonato Paulista, ao golear o Mirassol por 4 a 0, ontem a noite, no estádio Cícero Pompeu de Toledo, em São Paulo, pelo Campeonato Paulista.

O São Paulo vai decidir o título estadual contra o Palmeiras, buscando o caneco estadual que não conquista desde 2005. O Mirassol levou perigo nos dez primeiros minutos do primeiro tempo. O time do interior saiu com velocidade nos contragolpes e chegou a levar perigo ao gol de Tiago Volpi.

Entretanto, o time são paulino foi tomando conta do jogo á partir dos dez minutos. O time são paulino foi encaixando sua marcação e impondo sua melhor qualidade técnica. Mesmo com volume de jogo, os são paulinos não conseguiam criar chances de gol.

Contudo, os são paulinos conseguiram abrir o placar no final do primeiro tempo, indo para o intervalo em vantagem no placar. O time são paulino foi mais agressivo no segundo tempo e fez o segundo gol logo aos quatro minutos. Continuando sua marcação alta, os são paulinos chegaram rapidamente ao terceiro gol e definiram o jogo.

Com 3 a 0 no placar, os são paulinos apenas administraram o resultado . Ainda assim, fez o quarto gol aos 29 minutos da etapa final. 

domingo, 16 de maio de 2021

Palmeiras vence Derby e vai as finais do Campeonato Paulista.

O Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 0, agora a tarde na Neo Química Arena, pela semifinal do  Campeonato Paulista. Classificado para as  finais do Campeonato Paulista, o Palmeiras espera o vencedor da outra semifinal, entre São Paulo e Mirassol, que jogam neste domingo, as 20:30 hs, no estádio Cícero Pompeu de Toledo.

O Corinthians teve  maior posse de bola durante o primeiro tempo. Os corintianos tiveram aproximadamente 60 % de posse de bola nos primeiros 45 minutos, mas nada criaram. O  time corintiano não criou jogadas e foi presa fácil para a boa marcação defensiva do time palmeirense. 

O Palmeiras se posicionou com duas linhas de cinco jogadores no primeiro tempo. Os palmeirense anularam o ataque corintiano, se beneficiando com um gol logo aos doze minutos de jogo. O time palmeirense controlou o primeiro tempo com uma boa marcação e criou boas chances nos contragolpes durante o primeiro tempo.

O Corinthians voltou a ter mais posse de bola no segundo tempo, mas não criou absolutamente nada. Os corintianos novamente pararam na defesa palmeirense e nõ conseguiram trocar passes durante todo o segundo tempo. O time corintianos voltou a ser dominando pela defesa palmeirense no segundo tempo e ainda desperdiçou um pênalti.

O Palmeiras voltou a fazer uma ótima marcação no segundo tempo. O time palmeirense colocou duas linhas de cinco jogadores á frente do seu gol e controlou o jogo durante todo o segundo tempo. Os palmeirenses se fecharam na defesa e controlaram totalmente as ações do jogo durante todo o segundo tempo. Os palmeirenses saíram em velocidade nos contragolpes e definiram o jogo com o segundo gol aos 31 minutos. 

sábado, 15 de maio de 2021

Clubes Brasileiros com mais receitas em 2020.

Um levantamento realizado pela ‘Sports Value’, com base nos balanços financeiros divulgados pelos clubes brasileiros, aponta o Flamengo como o time que fechou a temporada de 2020 com a maior receita, com um faturamento de R$ 668,6 milhões. O rubro-negro conquistou o Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Recopa e Campeonato Brasileiro.

Apesar da queda de faturamento, o Flamengo ainda fechou 2020 com uma receita maior que a do Palmeiras, que conquistou Campeonato Paulista, Libertadores e Copa do Brasil – o Alviverde faturou R$ 532,4 milhões, uma queda de 11% com relação a temporada de 2019, quando teve uma receita de R$ 598,4 milhões.

Quem completa o top 3 dos clubes com as maiores receitas de 2020 é o Corinthians, que não conquistou nenhum título e sequer garantiu vaga na disputa da Libertadores 2021. Apesar de acumular uma dívida total de R$ 949,2 milhões, o Timão faturou R$ 474,3 milhões na última temporada, fechado o ano com um crescimento de 11% com relação a 2019, quando faturou R$ 426,4 milhões. A reportagem é do site torcedores.com, na data de 03 de Maio de 2021, as 17; 24 hs.

Confira o ranking de receitas por time em R$ milhões em 2020:

Flamengo – R$ 668,6 milhões
Palmeiras – R$ 532,4 milhões
Corinthians – R$ 474,3 milhões
Grêmio – R$ 425,7 milhões
Alético-MG* – R$ 404,4 milhões
São Paulo – R$ 358,5 milhões
Athletico Paranaense – R$ 328,9 milhões
Internacional – R$ 281,3 milhões
Santos – R$ 239,8 milhões
Fluminense – R$ 194,3 milhões
Vasco – R$ 191,6 milhões
Botafogo – R$ 166,4 milhões
Red Bull Bragantino – R$ 145,5 milhões
Bahia – R$ 130,6 milhões
Cruzeiro – R$ 123,3 milhões
Coritiba – R$ 106,8 milhões
Ceará – R$ 103,2 milhões
Goiás – R$ 90,3 milhões
Fortaleza – R$ 86,1 milhões
Atlético-GO – R$ 51,2 milhões 


Palmeiras vence Bragantino e se classifica as semifinais do Campeonato Paulista.

 O Palmeiras se classificou as semifinais do Campeonato Paulista, ao vencer o Red Bull Bragantino por 1 a 0 na noite de ontem. O alviverde fará o clássico contra o arqui rival Corinthians nas semifinais do Paulistão, neste domingo as 16 hs, na Neo Química Arena.

O jogo começou bastante estudado no primeiro tempo. O jogo foi bastante travado durante os vinte primeiro minutos. Porém, o time palmeirense mandou uma bola na trave aos vinte minutos de jogo. Aos trinta minutos, foi a vez do Bragantino mandar uma bola na trave. Contudo, embora o Red Bull Bragantino tenha tido maior posse de bola, o time palmeirense foi mais efetivo nos contragolpes, levando mais perigo ao gol do time de Bragança Paulista durante o primeiro tempo.

O Red Bull Bragantino não fez uma boa partida no segundo tempo. Mesmo tendo maior posse de bola, o time de Bragança criou muito pouco na etapa final, sendo presa facil para a boa marcação palmeirense. O Palmeiras fez uma ótima marcação defensiva, anulando as jogas de ataque do time de Brangança Paulista durante a maior parte do segundo tempo.

Aos 32 minutos, o alviverde abriu o placar. O time de Bragança parou na marcação alviverde e não teve forças para chegar ao gol de empate. O time palmeirense soube se defender bem e garantiu a vitória pelo placar mínimo.

São Paulo vence Ferroviária e está nas semifinais do Campeonato Paulista.

 O São Paulo venceu a Ferroviária  por 4 a 2, ontem a noite, no estádio Cicero Pompeu de Toledo, em São Paulo, pelo Campeonato Paulista. O resultado leva o tricolor paulista as semifinais do Campeonato Paulista, aonde joga no domingo as 20: 30 hs contra o Mirassol, também no estádio Cícero Pompeu de Toledo.

O time são paulino dominou completamente o primeiro tempo. Os são paulinos fizeram uma marcação pressão, encurralando a Ferroviária no campo defensivo. O time são paulino criou pelo menos cinco chances claras de gol durante o primeiro tempo. Contudo, o goleio Saulo fez pelo menos cinco grandes defesas durante o primeiro tempo.

Com um forte ímpeto ofensivo, os são paulino fizeram dois gols ainda no primeiro tempo. Contudo, a Ferroviária diminuiu ainda no primeiro tempo, em cobrança de falta. A Ferroviária voltou melhor no segundo tempo. A Ferroviária teve maior posse de bola nos dez primeiro minutos do segundo tempo, não deixando os são paulinos saírem do campo defensivo.

Contudo, em um contragolpe, os são paulino chegaram ao terceiro gol aos dez minutos da etapa final. Ainda assim, a Ferroviária teve maior posse de bola no restante do segundo tempo. Contudo, os são paulinos  chegaram ao quarto gol e definiram a partida. Mesmo com 4 a 1 a favor, a defesa são paulina se mostrava vulnerável nas ações ofensivas da Ferroviária. A Ferroviária voltou a diminuir o placar, dando números finais ao jogo.


quinta-feira, 13 de maio de 2021

Clubes de futebol e suas estatísticas

 Estatística é a ciência que se utiliza nas teorias probabilísticas para explicar a frequência da ocorrência de eventos, tanto em estudos observacionais quanto em experimentos para modelar a aleatoriedade e a incerteza de forma a estimar ou possibilitar a previsão de fenômenos futuros, conforme o caso. Segundo expiações da minha amiga Jéssica Damasceno, que é formada em Administração de Empresas.

Desde que eu acompanho futebol, eu sempre me interessei pelas suas estatísticas. Quando era criança, na década de 1980, não se tinha acessos a tantos dados sobre isso como hoje. Sempre gostei muito dos esportes. Durante 04 anos e meio, entre Agosto de 2012 á Dezembro de 2016, eu cursei Jornalismo na FIAAM FAAM. E após minha graduação em Jornalismo, em 22 de Dezembro de 2016, eu me interessei em estatísticas de clubes de futebol.

Clube esportivo ou um clube esportivo, é uma organização sem fins lucrativos ou empresa que possui e estrutura, que possui equipe profissionais e amadoras. Os clube esportivos representam esportes individuais e coletivos . Os clubes esportivos possuem seus respectivos torcedores, que os acompanham em competições amadoras e profissionais.

Mesmo sem fins lucrativos, os clubes esportivos possuem suas fontes de renda, tais como bilheteria de seus jogos, receitas com publicidade e marketing, vendas de roupas oficiais e produtos licenciados do clube. Outra fonte de receita, são as mensalidades dos sócios que frequentam as instalações do clube.

No futebol, os clubes são a emoção máxima dos torcedores. O sentimento do torcedor, se revela nos troféus que o clube recebe com as conquistas dos respectivos campeonatos. No futebol cada vez mais globalizado, os clubes despertam mais paixões do que as próprias seleções dos respectivos países.

Agora, confira na reportagem do site campeões do futebol, os campeões e vice campeões dos campeonatos de futebol no Brasil e no mundo.https://www.campeoesdofutebol.com.br/competicoes.html


Imagem : Site Arena Geral.





 



Conheça os títulos dos clubes brasileiros.

 Um clube esportivo é uma associação esportiva sem fins lucrativos ou uma empresa que possui uma estrutura e equipes profissionais e amadoras de atletas que praticam esportes, sejam esportes individuais e coletivos.

Tradicionalmente, os clubes possuem torcedores que os acompanham e os apoiam durante as competições, os clubes participam de torneios de grande publicidade.

Os clubes possuem suas fontes de receita, tais como a bilheteria dos seus jogos e demais eventos esportivos, os acordos comerciais com empresas, que inclui outras formas de patrocínio, vendas de roupas oficiais e produtos licenciados do clube, mensalidades e contribuições de sócio torcedores, que frequentam as instalações do clube.

O (a) torcedor (a), é uma pessoa que acompanha o clube esportivo para o qual torce. O acompanhamento de um ( uma) torcedor (a), valia da intensidade de cada um. O acompanhamento de um torcedor (a), tem um patamar mínimo. O (a)  torcedor (a) acompanha a tabela de classificação nos campeonatos e sabe quando seu clube joga.


No link logo abaixo, no site campeões do futebol, você confere a história e conquistas de clubes brasileiros, que conquistaram pelo menos um título. Ao clicar no link do site campeões do futebol, você encontrará os clubes por ordem alfabética. Clique e procure seu clube torcedor (a).

https://www.campeoesdofutebol.com.br/hist_clubes.html


Imagem : Site da Confederação Brasileira de Futebol.


Um clube esportivo é uma associação esportiva sem fins lucrativos ou uma empresa que possui uma estrutura e equipes profissionais e amadoras de atletas que praticam esportes, sejam esportes individuais e coletivos.

Tradicionalmente, os clubes possuem torcedores que os acompanham e os apoiam durante as competições, os clubes participam de torneios de grande publicidade.

Os clubes possuem suas fontes de receita, tais como a bilheteria dos seus jogos e demais eventos esportivos, os acordos comerciais com empresas, que inclui outras formas de patrocínio, vendas de roupas oficiais e produtos licenciados do clube, mensalidades e contribuições de sócio torcedores, que frequentam as instalações do clube.

O (a) torcedor (a), é uma pessoa que acompanha o clube esportivo para o qual torce. O acompanhamento de um ( uma) torcedor (a), valia da intensidade de cada um. O acompanhamento de um torcedor (a), tem um patamar mínimo. O (a)  torcedor (a) acompanha a tabela de classificação nos campeonatos e sabe quando seu clube joga.


No link logo abaixo, no site campeões do futebol, você confere a história e conquistas de clubes brasileiros, que conquistaram pelo menos um título. Ao clicar no link do site campeões do futebol, você encontrará os clubes por ordem alfabética. Clique e procure seu clube torcedor (a).

https://www.campeoesdofutebol.com.br/hist_clubes.html


Imagem : Site da Confederação Brasileira de Futebol.