Todo o grande piloto, além de talento, precisa de sorte. O holandês Marx Verstappen teve ambos os ingredientes para vencer agora pouco, o Grande Premio de Mônaco, nas ruas de Monte Carlo.
O holandês foi a 105 pontos no campeonato, contra 101 do heptacampeão Lewis Hamilton, que chegou em sétimo lugar. Largando em segundo, Marx foi beneficiado pelo problema do monagesco Charles Leclerc, que largaria em primeiro , que acabou não largando com problemas de cambio.
Herdando a primeira colação, Verstappen soube conter a pressão do finlandês Valteri Bottas na largada . Hamilton não fez uma boa apresentação neste domingo, largando em sétimo, chegou a pular para sexto.
Verstappen dominou a corrida com facilidade, não dando chance aos rivais. O piloto da Red Bull demonstrou muito controle, sendo constante em praticamente todas as voltas. O holandês chegou a marca de 12 grandes prêmios na sua carreira.
Carlos Sainz ainda tentou tirar a diferença nas ultimas voltas. Mas, contudo, não ameaçou a vitória de Marx Verstappen nas ruas de Monte Carlo. O espanhol Carlos Sainz chegou em segundo e o britânico Lando Norris completou a prova em terceiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário