quinta-feira, 13 de maio de 2021

Clubes de futebol e suas estatísticas

 Estatística é a ciência que se utiliza nas teorias probabilísticas para explicar a frequência da ocorrência de eventos, tanto em estudos observacionais quanto em experimentos para modelar a aleatoriedade e a incerteza de forma a estimar ou possibilitar a previsão de fenômenos futuros, conforme o caso. Segundo expiações da minha amiga Jéssica Damasceno, que é formada em Administração de Empresas.

Desde que eu acompanho futebol, eu sempre me interessei pelas suas estatísticas. Quando era criança, na década de 1980, não se tinha acessos a tantos dados sobre isso como hoje. Sempre gostei muito dos esportes. Durante 04 anos e meio, entre Agosto de 2012 á Dezembro de 2016, eu cursei Jornalismo na FIAAM FAAM. E após minha graduação em Jornalismo, em 22 de Dezembro de 2016, eu me interessei em estatísticas de clubes de futebol.

Clube esportivo ou um clube esportivo, é uma organização sem fins lucrativos ou empresa que possui e estrutura, que possui equipe profissionais e amadoras. Os clube esportivos representam esportes individuais e coletivos . Os clubes esportivos possuem seus respectivos torcedores, que os acompanham em competições amadoras e profissionais.

Mesmo sem fins lucrativos, os clubes esportivos possuem suas fontes de renda, tais como bilheteria de seus jogos, receitas com publicidade e marketing, vendas de roupas oficiais e produtos licenciados do clube. Outra fonte de receita, são as mensalidades dos sócios que frequentam as instalações do clube.

No futebol, os clubes são a emoção máxima dos torcedores. O sentimento do torcedor, se revela nos troféus que o clube recebe com as conquistas dos respectivos campeonatos. No futebol cada vez mais globalizado, os clubes despertam mais paixões do que as próprias seleções dos respectivos países.

Agora, confira na reportagem do site campeões do futebol, os campeões e vice campeões dos campeonatos de futebol no Brasil e no mundo.https://www.campeoesdofutebol.com.br/competicoes.html


Imagem : Site Arena Geral.





 



Nenhum comentário:

Postar um comentário