O Atlético garantiu o bicampeonato mineiro ao empatar em 0 a 0, agora a tarde, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela final do Campeonato Mineiro. O empate mantem o tabu de cinco ano sem vitória do América sobre o Atlético. O clube atleticano chegou a 46 troféus no Campeonato Mineiro. No ranking de títulos, o Atlético tem 46 troféus, o Cruzeiro 39 troféus e o América com 16 troféus.
O América dominou o jogo nos primeiros vinte minutos do primeiro tempo. O time americano fez uma marcação alta e encurralou os atleticanos no campo defensivo nos primeiros vinte minutos. Roubando a bola no campo ofensivo, o América saia em velocidade para o campo de ataque.
Contudo, o time atleticano começou a dominar o jogo a partir dos vinte minutos. Os atleticanos souberam impor sua melhor qualidade técnica e começaram a dominar o jogo a partir dos vinte minutos. O time atleticano obrigou o goleiro do América a fazer pelos menos duas ótimas defesas no primeiro tempo. O time atleticano manteve o domínio até o final do primeiro tempo.
O segundo tempo foi mais bastante equilibrado. Os times fizeram uma marcação cerrada no meio campo e tentavam sair em velocidade. Mesmo buscando o ataque, os dois times criaram muito pouco durante o segundo tempo. O América perdeu um pênalti aos sete minutos da etapa final.
O jogo seguia muito parelho durante o segundo tempo. O América se lançou ao ataque nos últimos dez minutos, pois precisava da vitória para ficar com a taça. Entretanto, o jogo seguiu bastante travado no meio campo. E os atleticanos comemoraram a conquista do título com o empate sem gols.
Nenhum comentário:
Postar um comentário