O britânico Lewis Hamilton venceu agora pouco o Grande Premio de Portugal de Formula 1. O holandês Marx Verstappen terminou em segundo o finlandês Valtteri Botas completou o pódio em terceiro. Com o triunfo, Hamilton chega a 97 grandes prêmios na sua carreira.
A corrida foi bastante disputada. Largando na pole, Valtteri Botas larga bem e mantem o primeiro lugar. Hamilton segura Verstappen e mantem a segunda posição. As posições se mantem até a volta 10, com um saffety car na pista. Na relargada, Verstappen ultrapassa Hamilton e pula para a segunda posição. Entretanto, Verstappen não consegue se aproximar de Bottas.
Algumas voltas depois, Hamilton ultrapassa Verstappen e retoma a segunda posição. Bottas para na volta 36 e Verstappen para na volta 37. Após as paradas nos boxes, Verstappen se mostra arrojado e ultrapassa Bottas. Na volta 38, o mexicano Sergio Perez liderava a corrida, com Hamilton em segundo, Verstappen em terceiro e Bottas em quarto.
Hamilton começa a fazer voltas rapidas em sequencia e ultrapassa Perez para assumir a liderança. O brtanico vai abrindo vantagem na liderança da corrida. Sergio Perez para nos boxes e cai para a quarta posição. Verstappen e Bottas param nos boxes nas voltas finais, mas mantem a segunda e terceira posições respectivamente após retornarem a pista.
Hamilton apenas administrou a liderança nas ultimas voltas para vencer a corrida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário