A Ponte Preta venceu o Guarani por 3 a 1, ontem a noite, no estádio Moises Lucarelli, em Campinas, pelo Campeonato Paulista. O derby também terminou com a manutenção de um tabu. Desde 2009, quando venceu por 1 a 0, o Guarani não leva a melhor em um clássico campineiro na casa do rival. Foram seis jogos, com quatro vitórias da Ponte e dois empates.
Em 198 jogos, são 67 vitórias do Guarani, contra 66 triunfos da Ponte Preta com 65 empates. A Ponte Preta iniciou o jogo com um ritmo extremamente ofensivo. A Ponte dominou o jogo nos primeiros vinte minutos com uma marcação alta no campo ofensivo.
Contudo, o Guarani equilibrou mais o jogo a partir dos vinte minutos. O jogo passou a ser mais travado e mais disputado no meio campo. Ainda assim, os dois times tentaram buscar o ataque. A Ponte acabou abrindo o placar aos 47 minutos do primeiro tempo.
O Guarani chegou ao empate logo aos três minutos do segundo tempo. O jogo ficou parelho, com os times tentando chegar a vitória. Em um pênalti polemico, a Ponte Preta voltou a ficar na frente no placar.
O Guarani saiu mais paro jogo, deixando espaços para a Ponte Preta contra atacar. Aos 31 minutos, a Ponte Preta fez o terceiro gol e definiu o jogo. O Guarani tentou pressionar. Mas a Ponte Preta soube administrar o resultado até o apito final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário