O São Paulo venceu o Palmeiras por 2 a 0, agora a tarde, no estádio Cícero Pompeu de Toledo, em São Paulo, pela final do Campeonato Paulista. O clube do Morumbi encerra um jejum de nove anos sem conquistas, o ultimo troféus havia sido a Copa Sul Americana de 2012. O cube do Morumbi também encerra outro jejum de dezesseis anos sem o título estadual, o ultimo título paulista do São Paulo havia sido em 2005.
O São Paulo chegas a 22 troféus no Campeonato Paulista, ganhando um alento em relação aos rivais. O Corinthians lidera o ranking no estado de São Paulo com 30 troféus, o Palmeiras vem a seguir com 23 troféus, São Paulo e Santos com 22 troféus cada um. e o antigo Paulistano vem com 11 troféus.
O jogo foi bastante amarrado no primeiro tempo. Os time fizeram uma excelente marcação defensiva e o jogo foi bastante amarrado nos seus primeiros 45 minutos. Os times marcaram muito e criaram muito pouco no primeiro tempo. O São Paulo acabou abrindo o placar aos 36 minutos em uma bola desviada na defesa palmeirense.
O Palmeiras teve maior posse de bola no segundo tempo. O time palmeirense teve aproximadamente 70 % de posse de bola no segundo tempo. Mas, entretanto, os palmeirenses pararam na defesa são paulina. O meio campo palmeirense não criou nada no segundo tempo. Os jogadores mais técnicos do time alviverde não apareceram no segundo tempo e o time sentiu a falta dos seus jogadores mais talentosos.
O São Paulo jogou com duas linhas de cinco jogadores no segundo tempo. O time são paulino fechou sua defesa com dez jogadores nas suas linhas de defesa e meio campo. Os time são paulino anulou o meio campo palmeirense no segundo tempo. As linhas de meio campo e defesa tricolores fecharam os espaços e anularam o ataque palmeirense. E em um contragolpe, acabou fazendo o segundo gol.
Mas, que na nação são paulina não se iluda. Ainda que bem treinado, o elenco são paulino é frágil tecnicamente. Certamente, o tricolor sofrerá com altos e baixos no restante da temporada de 2021, mesmo com o troféu do Campeonato Paulista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário