quarta-feira, 19 de maio de 2021

Fernando Alonso e Sebastian Vettel.

Acompanho Formula 1 desde 1983, pude ver grandes campeões passarem pelas pistas. E hoje, vou abordar os casos de dois dos grandes campeões que eu vi, o espanhol Fernando Alonso e o alemão Sebastian Vettel.

Sim leitor (a). Alonso e Vettel estão entre os grandes campeões que vi, desde que eu acompanho Formula 1. Fernando; Alonso conquistou dois campeonato mundiais em 2005 e 2006, colocando fim a era Schumacher na Formula 1.

Durante alguns anos, Alonso foi considerado por muitos, o melhor piloto do grid. Sebastian Vettel, foi um dos casos mais precoces que eu vi na Formula 1. Em 2010, tornou-se o mais jovem campeão da história da Fórmula 1, correndo pela escuderia Red Bull, equipe campeã de construtores também na mesma temporada. No ano de 2011, conquistou o terceiro lugar no Grande Prêmio do Japão, o que foi suficiente para que se tornasse, aos 24 anos e 87 dias de idade, o mais jovem bicampeão da história da Fórmula 1. Em 25 de novembro de 2012, tornou-se o mais jovem tricampeão mundial da Fórmula 1 e, em 27 de outubro de 2013, tornou-se o mais jovem tetracampeão mundial da Fórmula 1, aos 26 anos de idade.

Em 2014, começou a era hibrida na Formula 1.  A era hibrida trouxe a volta do turbo compressor, a introdução dos motores V6, a doção de baterias e sistemas de recuperação de energia. A era hibrida mudou os parâmetros de competição na Formula 1.

Se por um lado, o britânico Lewis Hamilton se adaptou com a excelência a era hibrida, o mesmo não se pode dizer de Fernando Alonso e Sebastian Vettel.

Em 2017 e 2018, Vettel cometeu muitos erros. E talvez Alonso e Vettel terão que cogitar a hipótese de não retornarem aos seus antigos níveis. A Formula 1 sempre trouxe mudanças profundas desde que eu acompanho o esporte.

Talvez Alonso e Vettel terão que cogitar a hipótese das coisas não voltarem a ser como eram antes. Os dois campeões talvez terão que cogitar a hipótese de não recuperarem o mesmo nível dos seus áureos tempos.

Fernando Alonso e Sebastian  Vettel, estão entre os dez maiores vencedores de corridas na história da Formula 1. Contudo, quando vem as mudanças, o currículo vitorioso passa e ter pouca importância. Provavelmente. Alonso e Vettel não voltarão a ser como eram antes. As mudanças chegam para todos no automobilismo.

 Veja nos links abaixo, os campeões e vencedores de corridas na história da Formula 1. 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_campe%C3%B5es_da_F%C3%B3rmula_1

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_vencedores_de_corridas_da_F%C3%B3rmula


Imagem : Site Autoracing 









Nenhum comentário:

Postar um comentário