quarta-feira, 1 de setembro de 2021

A hora de administrações mais coerentes nos clubes.

 A economia é o conjunto de atividades desenvolvidas pelas pessoas, visando a produção, distribuição e consumo de bens e serviços, tão necessário à qualidade de vida e à saúde coletiva das pessoas.

A microeconomia é o ramo da economia que analisa a atividade econômica em nível bem restrito. A microeconomia lida com questões específicas, como empresas, famílias, e a nossa sociedade.

A macroeconomia é o ramo da economia que analisa a atividade econômica em sentido de maior complexidade . A macroeconomia é uma ciencia muito mais complexa, pois lida com fatores que afetam tanto a economia de um país, quanto a economia mundial.

No Brasil, a lei de diretrizes orçamentárias tem a finalidade de orientar a elaboração dos orçamento público dos poderes da República Federativa Brasileira e também o orçamento a ser investido em seguridade social.

No Brasil, a lei de diretrizes orçamentárias também guia o orçamento das empresas públicas no Brasil.

O PROFUT é um programa do Governo Federal que foi criado para melhorar a gestão econômica dos clubes brasileiros. O PROFUT prega a implantação da administração baseada nas leis das diretrizes orçamentárias vigentes no Brasil.

A economia digital se baseia na introdução da internet, a tecnologia cada vez mais avançada e os processos digitais nos meios de produção. A economia digital se baseia na captação de recursos ao menor custo possível. 

Na empresa Riachuelo, onde eu trabalho, a economia digital já é uma realidade. O e-commerce é uma atividade comercial que se baseia na transação econômica totalmente eletrônica entre a empresa e o cliente. O e-commerce se baseia no comércio virtual de produtos, com um giro de capital ao menor custo possível.

A economia digital é uma realidade da economia mundial no cenário pós Covid 19. Os clubes de futebol terão que se adequar à nova realidade da economia mundial. Na economia cada vez mais digitalizada, loucuras financeiras irão se tornar cada vez mais dispensáveis.

Os clubes brasileiros se recusam a se adaptar a essa nova realidade. Os dirigentes dos clubes brasileiros se recusam a adequar as políticas fiscais dos clubes à nova economia mundial.

Os clubes de futebol no mundo não poderão ser um universo paralelo na economia global. Os clubes de futebol, quer nós torcedores queiramos ou não admitir, fazem sim parte da nova economia digital.

Os clubes de futebol terão que rever suas políticas fiscais. Os clubes de futebol no Brasil terão que ter políticas fiscais mais pautadas pela nova economia global.

Todos os clubes de futebol no Brasil, deverão adotar políticas fiscais mais coerentes com a nova economia pós Covid 19. Os clubes de futebol não podem se colocar à margem da sociedade na nova economia digital pós Covid 19 em todo o mundo.

Imagem : Jornal de Brasília.



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