O Jornal Estado de Minas, é um veiculo de comunicação brasileiro que pertence ao veiculo Diários Associados. O Jornal Estado de Minas teve a sua fundação em 7 de Março de 1928, sendo um dos mais importantes veículos impressos no Estado de Minas Gerais. O Jornal Estado de Minas também é conhecido como o grande jornal da população mineira. Cabe ressaltar que o Jornal Estado de Minas, também é considerado um dos veículos de comunicação mais importantes no Brasil.
O Jornal Estado de Minas tem como seu principal concorrente o Jornal O Tempo. Os dois veículos de comunicação editam o Super Noticia e o Aqui BH, os veículos de comunicação mantem concorrência, principalmente na região metropolitana de Belo Horizonte. O Jornal Estado de Minas, tem como símbolo, impresso no expediente e que também já foi impresso na capa, o profeta Ezequiel, que foi criado por Aleijadinho no Santuário de Bom Jesus de Matosinhos, em Congonhas.
O Jornal Estado de Minas circula com os editoriais sobre Política, Opinião, Nacional, Internacional, Gerais, Super Esportes e EM Cultura. Os seus suplementos editoriais são: Agronegócio, Bem viver, Ciência & Saúde, Degusta, Direito & Justiça, Divirta-se, Emprego (Admite-se), Especial, Feminino & Masculino, Hora Livre, Imóveis (LugarCerto), Negócios & Oportunidades, Pensar, Prazer EM Ajudar, Turismo, TV e Veículos (Vrum). O Jornal Estado de Minas é um veiculo de comunicação bastante conceituado no Brasil. O Jornal Estado de Minas é o principal veiculo impresso no Estado de Minas Gerais.
O veiculo de comunicação iniciou a sua circulação em 7 de Março de 1928, quando os comunicadores e também acadêmicos Pedro Aleixo, Mendes Pimentel e Juscelino Barbosa fizeram a compra do acervo Diário da Manhã. Os três comunicadores se juntaram aos também comunicadores Milton Campos e Abílio Machado para criar uma sociedade. Em 1929, Assis Chateaubriand incorpora o novo jornal aos Diários Associados.
Nos seus primeiros anos de existência, o veiculo de comunicação , teve na sua redação, a presença de vários comunicadores que que iriam se destacar futuramente, como os irmãos Braga, o poeta Newton Braga : de 1929 a 1932 o cronista e também comunicador Rubem Braga, que tinha apenas 19 anos de idade.
Fonte : Wikipédia, a enciclopédia livre.
Imagem : Jornal Estado de Minas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário