Jornalismo é coleta, investigação e análise técnica de informações para a produção e distribuição de relatórios, sobre a interação de fatos, eventos e ideias de pessoas que são notícia e que afetam a sociedade em algum grau. O Jornalismo também se aplica à ocupação, aos métodos da coleta de dados e à organização de literatura artística.
O Jornalismo esportivo é a área da profissão jornalística que apura os fatos relacionados aos esportes, como ginástica, jogos, hobbies e outras atividades de exercício físico.
Ainda que o profissional no Jornalismo Esportivo disponha de alto nível de conhecimento, o Jornalismo Esportivo lida com um alto grau de parcialidade. O alto grau de parcialidade do Jornalismo Esportivo, se deve ao fato que os jornalistas tem suas paixões por determinados clubes esportivos ou determinados atletas.
Durante 04 anos e meio, entre Agosto de 2012 à Dezembro de 2016, eu cursei Comunicação Social, com Habilitação em Jornalismo, nas Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAM FAAM).
Desde que eu concluí o curso de Comunicação Social, com a habilitação em Jornalismo, em 22 de Dezembro de 2016, faço minhas atividades no blog desde Março de 2018.
Eu acompanho futebol desde criança, ainda em meados da década de 1980. Sempre procurei ter o maior entendimento possível sobre futebol, mesmo com minha deficiência intelectual.
Além de assistir futebol, eu sempre procurei estudar sobre o esporte em fontes confiáveis. Nesta semana, tivemos a polêmica sobre o comentário do ex-jogador Roger em um jogo do Flamengo na TV Globo.
O ex-jogador Roger, acabou sendo muito criticado pela repercussão do comentário no microfone da TV Globo. O Jornalismo profissional envolve a coleta, a análise técnica de apuração, visando a distribuição de relatórios de pessoas que são notícia.
Contudo, os ex-jogadores, como o ex jogador Roger, tem sim lugar de fala no Jornalismo Esportivo. O ex-jogador Roger, foi ótimo jogador, rodou em vários clubes, tem pleno conhecimento de futebol e tem lugar de fala na imprensa esportiva.
Os ex jogadores tem sim lugar de fala no Jornalismo Esportivo. Os ex-jogadores foram atletas de alto nível, que rodaram em vários clubes, dentro e fora do Brasil. Os ex jogadores têm pleno conhecimento sobre futebol. E sendo assim. Os ex jogadores tem sim seu lugar de fala no Jornalismo Esportivo.
O corporativismo é uma ideologia política que defende a organização da sociedade por grupos corporativos com base em interesses comuns. O corporativismo tem a defesa exclusiva dos próprios interesses por parte de um grupo ou de uma categoria profissional.
Ainda que eu seja Jornalista por formação. Temos que ter cuidado no Jornalismo Esportivo. No Jornalismo Esportivo, ainda que seja importante a formação no curso de Jornalismo, não se pode excluir os ex-jogadores de futebol da imprensa esportiva.
Os ex jogadores que atuam como comentaristas, têm lugar de fala na crônica esportiva. Os ex jogadores, rodaram por clubes no Brasil e no exterior, tendo pleno conhecimento em futebol. E sendo assim. Os ex jogadores tem lugar de fala na imprensa esportiva. Temos que ter muito cuidado.
Imagem : Portal Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário