sexta-feira, 3 de setembro de 2021

A hora da necessária racionalidade.

 O técnico Tite, assumiu o comando da seleção brasileira, após a trágica eliminação ainda na primeira fase da Copa América Centenário, no dia 20 de Junho de 2016.

A seleção brasileira estava fora da zona de classificação nas eliminatórias sul americanas para a Copa do Mundo da Rússia em 2018. Tite recuperou a auto estima da seleção, com uma campanha perfeita e a classificação antecipada para a Copa do Mundo da Rússia em 2018.

Os dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol mantiveram Tite, mesmo após a eliminação para a Bélgica, nas quarta de final da Copa do Mundo da Rússia. Cabe ressaltar, que a seleção brasileira já conquistou o bicampeonato olímpico em 2016 e 2021.

Acompanhando o noticiário esportivo, li muitas criticas em relação ao técnico Tite, devido a performance da seleção brasileira na partida de ontem contra o Chile. Bom leitor (a). Tenho que respeitar as opiniões do meus colegas da imprensa esportiva.

Sim leitor (a). Não tenho um conhecimento tão cientifico sobre futebol. Tenho que ter a humildade para reconhecer que os meus colegas da imprensa esportiva tem um conhecimento acima do meu. Embora tenha formação em Comunicação Social - com habilitação em Jornalismo. Eu não tenho especialização em Jornalismo Esportivo, ou em História do Futebol, como os (as) meus (minhas )  colegas da imprensa esportiva. 

Ainda assim. Eu acompanho futebol desde criança. Ainda em meados da década de 1980. Admito que os meus colegas da imprensa esportiva possam ter alguma razão em alguns reparos ao técnico Tite.

Contudo leitor (a). Temos que ser racionais. Apesar da conquista do bicampeonato olímpico em anos consecutivos, o futebol brasileira já não tem a safra de craques como nos meus tempos de criança.

Mesmo com duas medalhas de ouro em sequencia, não podemos nos iludir com certas coisas. O futebol brasileira já não tem a mesma safra de craques como nas décadas de 1980 e 1990.

Sim leitor (a). O futebol brasileira ainda revela ótimos jogadores. Entretanto, Neymar é o único fora de série que temos atualmente no nosso futebol. E isso não pode ser colocado na conta do técnico Tite.

O futebol brasileiro  tem sim ótimos jogadores. Entretanto, o futebol brasileiro atual, está muito da safra de craques das décadas de 1980 e 1990.

O único fora de série no futebol brasileiro é Neymar. No mais, temos bons jogadores, tanto no futebol brasileiro quanto no futebol internacional. A falta de craques não pode ser colocada na conta do técnico Tite.

Sim leitor (a). Dou a você todo o direito de não concordar comigo . Respeito os que não pensam como eu. Mas ao meu ver, temos que ter a humildade para reconhecer. O futebol brasileiro não tem tantos craques como antigamente. A exceção de Neymar. Temos apenas bons jogadores.

Imagem : Jornal Lance. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário