O britânico Lewis Hamilton venceu agora pouco o Grande Premio da Rússia de Formula 1. O resultado fez Hamilton atingir a marca histórica de 100 grandes prêmios na sua carreira. O holandês Marx Verstappen chegou em segundo ( após largar em ultimo lugar) e o Carlos Sainz completou o pódio em terceiro.
Na largada, Carlos Sainz assumiu o primeiro lugar, após ultrapassar Lando Norris. Largando em décimo nono, o monagesco Charles Lelclerc ganhou sete posições.
Largando em ultimo, Marx Verstappen começava uma espetacular corrida de recuperação. Na volta 13, Lando Norris recuperou o primeiro lugar após ultrapassar Carlos Sainz. Marx Verstappen continuava sua escalada e ultrapassou o alemão Sebastian Vettel para entrar na zona de pontuação.
Hamilton não cometia erros e vinha na terceira colocação. Verstappen finalmente consegue encostar em Hamilton e ambos param na volta 27.
Verstappen retorna a pista em décimo segundo lugar. Hamilton passou a ser uma ameaça a Lando Norris na luta pela vitória. Lando Norris e Hamilton lutavam pela vitória palmo a palmo. Verstappen seguia escalando o pelotão e já vinha em sexto lugar.
Hamilton para nos boxes na volta 50. Lando Norris perde a chance de vencer a corrida após uma rodada. Hamilton acabou assumindo a liderança a duas voltas do final.
Verstappen vinha uma atuação espetacular e foi escalando o pelotão até alcançar o segundo lugar. Verstappen acabou sendo eleito o piloto do dia após o termino da corrida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário