quinta-feira, 9 de setembro de 2021

A necessária racionalidade fora das paixões.

 O Clube esportivo é uma organização sem fins lucrativos ou um clube empresa que possui uma estrutura de equipes profissionais e amadoras de atletas que praticam modalidades esportivas. Os clubes possuem torcedores apaixonados, que os acompanham em campeonatos e demais eventos esportivos de grande lucratividade.

Os clubes tem as suas fontes de receitas. Tais como bilheterias, ações de marketing esportivo, acordos de patrocínio, vendas de produtos licenciados do clube, mensalidades de sócios torcedores, que frequentam a parte social do clube. 

O (a) torcedor (a), é uma pessoa que acompanha o clube esportivo para o qual torce. O acompanhamento de um ( uma) torcedor (a), valia da intensidade de cada um.

De acordo com o site ESPN, na data de 03 de Maio de 2021, o São Paulo tem uma divida de aproximadamente R$ 575,1 milhões. Sim leitor (a). Conforme eu já abordei em outros posts, eu sou torcedor do São Paulo.

Entretanto leitor (a), conforme eu também já abordei em outros posts, não analiso futebol com a emoção. Na crônica esportiva, eu vejo alguns dos meus colegas jornalistas fazendo algumas criticas ao trabalho de Hernan Crespo no comando do São Paulo.

Também vejo alguns (as) torcedores (as), fazem criticas ao trabalho de Hernan Crespo no comando do São Paulo. Caro (a) leitor (a). Dou a você todo o direito de não concordar com este blogueiro e jornalista que vos fala na manhã desta quinta feira (09). Eu sei respeitar aqueles (as) que não pensam como eu.

A racionalidade analisa as coisas apenas com a sensatez e o conhecimento adquirido. A racionalidade analisa as coisas de maneira pragmática, com base apenas em fatos e conhecimentos, e não nas preferencias e paixões.

Sou torcedor do São Paulo. Sou são paulino desde que acompanho futebol. Contudo leitor (a), eu não analiso futebol me baseando na minha emoção como torcedor. Embora seja um são paulino apaixonado, aprendi a ser racional depois de concluir o curso de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo.

O São Paulo vive uma crise administrativa desde o tricampeonato brasileiro, nos anos de 2006, 2007 e 2008. O São Paulo entrou em uma crise administrativa e aumentou o seu endividamento ná década de 2010.

O aumento da divida e o baixo poder orçamentário, impôs ao São Paulo, elencos extremamente limitados na parte técnica. Sim leitor (a). Como torcedor do São Paulo, eu vibrei com a conquista do Campeonato Paulista e o fim do jejum de nove anos sem troféus.

Contudo, salvo alguns valores individuais, o elenco são paulino é sim extremamente limitado. A analise do futebol exige racionalidade. Hernan Crespo tem sim sofrido com a limitação do elenco são paulino após a conquista do Campeonato Paulista.

Talvez alguns dos meus (minhas) colegas jornalistas e torcedores (as), possam ter razão em alguns erros pontuais de Hernan Crespo no comando técnico do São Paulo. Contudo, o treinador argentino já tirou leite de pedra, levando o São Paulo ao conquista do Campeonato Paulista com um elenco bastante limitado.

O treinador argentino conduziu o São Paulo a conquista do Campeonato Paulista. Mesmo com um elenco limitado e um clube endividado com nenhum poder de investimento.

A analise do futebol exige sim uma certa racionalidade. 

Imagem : Site Jovem Pan.





Nenhum comentário:

Postar um comentário