quarta-feira, 8 de setembro de 2021

A politicagem dos dirigentes do Flamengo.

 A politica é a geopolítica que os países adotam para governar seus respectivos territórios. A politica, é a ciência, enquanto direito, utilizada para representatividade de assuntos internos ( politica interna) e assuntos externos ( politica externa). Nos regimes democráticos, os cidadãos elegiveis exercem a atividade politica, através do seu voto e militância, por  meio do pensamento critico no sufrágio universal.

A politicagem, é algo que envolve o fisiologismo politico. O fisiologismo, envolve uma politica baseada na troca de favores, aonde não prevalece o interesse da sociedade, tão pouco o interesse republicano. O fisiologismo é uma politica de troca de favores em nome do favorecimento pessoal do governante ou de um monarca.

O Clube esportivo é uma organização sem fins lucrativos ou um clube empresa que possui uma estrutura de equipes profissionais e amadoras de atletas que praticam modalidades esportivas. Os clubes possuem torcedores apaixonados, que os acompanham em campeonatos e demais eventos esportivos de grande lucratividade.

Os clubes tem as suas fontes de receitas. Tais como bilheterias, ações de marketing esportivo, acordos de patrocínio, vendas de produtos licenciados do clube, mensalidades de sócios torcedores, que frequentam a parte social do clube. 

Segundo eu vi no site CNN Brasil, a Prefeitura do Rio de Janeiro liberou a presença de presença de público nos jogos do Flamengo a partir da próxima semana. De acordo com a nota técnica divulgada nesta terça feira (07), serão três jogos com ocupação entre 35 a  50 % da capacidade total do estádio do Mario Filho ( Maracanã), que servirão para eventos teste.

A CNN citou que o clube fez o pedido de liberação de público entre os dias 26 de Agosto e 02 de Setembro. Ainda segundo a CNN, no primeiro jogo, que será realizado dia 15, entre Flamengo e Grêmio pela Copa do Brasil, serão liberados 24, 783 torcedores nas arquibancadas, o que equivale a 35 % da capacidade de público no estádio.

Ainda segundo a CNN, já na segunda partida, no dia 19, aonde os clubes se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro, foi liberado 40 % da capacidade de público, cerca de 28, 324 pessoas. Ainda segundo a CNN, no último evento teste, no dia 22 pela Copa Libertadores, 35. 045 torcedores ( 50%), poderão assistir o confronto entre o Flamengo e o Barcelona de Guayaquil.

Uma pandemia é uma doença que se espalha em entre a população localizada em em uma grande região geográfica, como todo o Planeta Terra.

Epidemia é a manifestação coletiva de uma doença que se espalha, por meio de contágio direto e indireto, até atingir um grande número de nativos em determinado território e se extinguir após um período. Segundo as explicações do meu irmão Bruno de Oliveira Ribeiro, que é médico.

Sim leitor (a). É bem verdade que o Brasil já tem cerca de 201 milhões aplicadas, somando-se as duas doses da vacina anti covid 19. Contudo, Brasil enfrenta uma alta circulação da variante delta do novo corona vírus. Os médicos e cientistas dizem que ainda não é o momento para a volta do público aos estádios de futebol. Os médicos e cientistas são contrários as partidas com público no atual estágio da pandemia no Brasil.

Caro (a) leitor (a). Dou a você todo o direito de não concordar com este blogueiro e jornalista que vos fala nesta tarde. Sim leitor (a). Eu respeito aos que pensam diferente de mim sobre qualquer tema.

A atitude dos dirigentes do Flamengo beiram uma autentica politicagem. Ao que me parece, os dirigentes do Flamengo, estão fazendo uma politicagem lamentável para dar uma satisfação aos torcedores.

De certa forma. Isso apenas reproduz a politicagem que marca as administrações entre clubes e federações no Brasil. Os dirigentes do Flamengo estão querendo colocar o clube em uma realidade a parte do o Brasil vive na pandemia.

Os estados brasileiros estão com problemas com circulação da variante Delta no Brasil. No atual momento, não me parece adequando que os dirigentes do Flamengo queiram fazer um ato de tamanha politicagem.

Querer se antecipar a volta do público aos estádios, sem que se discuta a questão com os demais clubes, é um ato rasteiro da politicagem. Que os demais clubes ingressem ao STJD ( Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para derrubar tal ato de politicagem . 

 Pois não custa nada lembrar. A volta do público aos estádio ainda está vetada na maioria das cidades no Brasil. Que tal ato de politicagem seja derrubado no STJD.

Imagem : Blog do Jornalista Juca Kfouri, no Portal UOL.





Nenhum comentário:

Postar um comentário