Um clube esportivo é uma associação sem fins lucrativos ou uma empresa que possui uma estrutura e equipes profissionais ou amadoras, de atletas que praticam esportes, sejam esportes individuais ou coletivos.
Tradicionalmente os clubes possuem torcedores (as) que os apoiam e os acompanham durante as competições e participam de torneios de grande publicidade. Os clubes possuem suas fontes de receitas, tais como as bilheterias de seus jogos e demais eventos, acordos financeiros com empresas, que inclui propaganda e outras formas de patrocínio. Outras fontes de receitas dos clubes são as vendas de suas roupas oficiais, vendas de produtos licenciados do clube, as mensalidades e contribuições de sócios que frequentam as instalações do clube e utilizam as suas instalações.
Clube empresa é um clube esportivo que ao invés de ser constituído juridicamente como uma associação civil sem fins lucrativos, é ao contrário, uma empresa criada com o objetivo de lucro a partir dos esportes. Clube empresa são comuns em muitos países da Europa . Contudo, é um fenômeno raro na América do Sul.
De acordo com a reportagem do site torcedores , quatro times estão avançando para virar se tornar clube empresa, dois atuam na elite do futebol brasileiro, e outros dois, momentaneamente estão na Série B.
Ainda segundo a reportagem do site torcedores, o América-MG e o Cruzeiro aparecem como mais próximos no comparativo com o Atlético Paranaense e Botafogo.
Ainda de acordo com a reportagem do site torcedores, o América alinhavou um contrato com um bilionário norte-americano, do Kapital Football Group. Diante de toda a movimentação, que ocorre antes mesmo da aprovação do clube empresa no Senado e na Câmara dos Deputados, o Coelho pode ser referência para outros times brasileiros neste quesito de migração.
Ainda de acordo com a reportagem do site torcedores, Atlético Paranaense realizou uma votação entre sócios para definir se iniciaria ou não o processo migratório, e a sinalização foi positiva em prol do clube empresa. Vivenciando um período de crise financeira, o Cruzeiro também se movimenta para se tornar SAFS, e já conta com diversos investidores interessados.
De acordo com o canal ESPN, o valor total de dívidas que os 20 clubes com as maiores dívidas do Brasil terão que arcar é de R $10,2 bilhões.
Os clubes de futebol no Brasil são verdadeiros feudos dos seus eternos dirigentes. Sim leitor (a). Eu acompanho futebol desde meados da década de 1980. Desde que eu acompanho futebol, eu vejo os clubes brasileiros serem verdadeiras propriedades de "eternos dirigentes" que se perpetuam na presidência dos clubes.
Desde que eu acompanho futebol, sempre observei a total falta de transparência na gestão dos clubes de futebol no Brasil. A economia digital é uma economia baseada em tecnologias de computação digital. A economia digital se baseia em vendas comerciais pela internet pelas empresas por meio do e- commerce.
A pandemia global da Covid 19, acabou acelerando a entrada da economia digital no mundo global. A pandemia global da Covid 19, acelerou a economia digital na sociedade global na qual estamos inseridos,
Os clubes de futebol não estão à margem da sociedade em nenhum país no mundo. Sendo assim. Os clubes de futebol no Brasil não podem ser colocados como algo à parte na sociedade brasileira.
Está na hora dos clubes de futebol no Brasil serem administrados por pessoas realmente preparadas. Já não cabe mais a mentalidade dos clubes de futebol no Brasil, serem propriedades de "eternos dirigentes".
A nova economia pós Covid 19, exige modernidade e transparência na administração dos clubes de futebol no Brasil. Não há mais espaço para o amadorismo que marca a gestão dos clubes de futebol no Brasil.
Agora leitor (a), no link a seguir, no site campeões do futebol, você confere a histórias e os títulos dos clubes brasileiros. No site campeões do futebol, no link á seguir, os clubes estão em ordem alfabética https://www.campeoesdofutebol. com.br/hist_clubes.html
Imagem : Site Brasil Escola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário