Talento esportivo é a inclinação e habilidade natural ou desenvolvida de uma pessoa para realizar determinada atividade, algo que facilita o sucesso pessoal numa determinada atividade ou ocupação. Também refere-se a pessoa com competências fora da média para realizar uma determinada atividade esportiva.
Talentos no esporte são as inclinações e habilidades naturais ou desenvolvida de um esportista para realizar determinada atividade, algo que facilita o sucesso pessoal numa determinada atividade ou ocupação. Também refere-se a pessoa com competências individuais excelentes para realizar uma determinada modalidade esportiva.
No futebol. Os seus fundamentos técnicos são ; Condução da Bola; Passe; Chute ; Drible; Recepção ou domínio de bola e o cabeceio.
A condução da bola, significa que um futebolista, tem a excelência para manter consigo o controle e o total domínio da posse da bola, mesmo quando pressionado por um mais adversário.
O passe é a capacidade de visão de jogo e a visão periférica do campo, para que o futebolista tenha a plena visão periférica para acionar seus companheiros melhor posicionados dentro do campo de jogo.
O passe á habilidade técnica, executada com extrema perfeição, sendo muito importante para o funcionamento técnico, tático e periférico de uma equipe de futebol nos seus 90 ou 120 minutos de bola rolando.
O chute é e habilidade técnica de finalizar á uma jogadas em direção aos gol adversário, ou mesmo a habilidade técnica dos defensores em impedir a progressão de um adversário rumo á sua meta.
O domínio de bola, exige uma fusão entre o fundamento da conclusão, para que o jogador consiga com o equilíbrio e usa visão estratégica e a leitura tática de uma partida de futebol, executar movimentos inesperados, que possam quebrar as linhas de defesa, meio campo e ataque do time adversário.
O controle da bola, é a capacidade do jogador não somente em receber a bola. Mas também é a capacidade técnica do jogador ter uma visão estratégica necessária para manter a bola sob o seu controle.
O controle de bola é um dos fundamentos técnicos mais importante. Pois com o controle de bola, um jogador tem a capacidade de visão de jogo plena, não somente para manter a posse da bola, mas também para ditar o ritmo da partida em momentos de forte pressão ofensiva das linhas de meio campo e ataque da equipe adversária.
Nas décadas de 1980 e 1990. Tínhamos jogadores que eram completos em todos esses fundamentos do futebol. Nas décadas de 1980 e 1990, tivemos craques como Sócrates, Zico, Muller, Romário, Ronaldo, Edmundo, Alex, Djalminha, Ronaldo Nazário, Ronaldinho Gaúcho, etc..
Nos tempo atuais. Mesmo no nosso hiato em Copas do Mundo. Que dura desde o pentacampeonato mundial em 2002. Ainda revelamos excelentes jogadores.
Nossos jogadores atuais. São completos nesses fundamentos. Embora ainda revelemos excelentes jogadores.
Talvez não tenhamos mais jogadores de nível de seleção brasileira. Como nas décadas de 1980 e 1990.
Na marcação individual, um defensor, terá como objetivo, marcar um determinado jogador do time adversário. Independentemente de aonde um determinado jogador se posicione. O defensor terá que segui-lo de perto por todo o campo.
Na ciência do futebol. A marcação individual. Funciona no modo em que cada um dos jogadores irão marcar um determinando jogador adversário.
A marcação por zona , funciona na compactação das linhas de defesa, meio campo e ataque. Na compactação das linhas, os defensores se posicionam para diminuir os espaços do campo para os atacantes adversários.
Na marcação por zona, as linhas de defesa e meio campo, estão em movimentos sincronizados, aonde tendem a diminuir os espaços do campo para as movimentações ofensivas do adversário.
Na marcação por encaixe. Os jogadores marcam apenas quem estiver no seu setor do campo. Um jogador apenas irá marcar os jogadores que estiverem em determinado setor.
A posição na marcação encaixada. São em linhas médias próximas ao meio campo.
Na linha de bloco alto, os jogadores marcam no campo adversário . Essa marcação se faz no campo defensivo do adversário. Visando recuperar a bola ainda no campo de ataque.
Na linha em bloco médio, os jogadores se posicionam á altura do meio campo.
Na linha em bloco baixo, os jogadores se posicionam de forma muito compacta, nas suas linhas defensivas.
Padrão de jogo é um conjunto de ações táticas que um time de futebol consegue fazer em uma sequencia de jogos. Quando os mesmos movimentos sincronizado se mantém em sequencia, aquilo se torna um padrão. Mesmo porque padrão Padrão de jogo é o conjunto das ações táticas que um time faz repetidamente partida após partida. Se uma determinada ação tática , é repetida em é aquilo que é realizado com muita consistência por um time de futebol.
A marcação alta é, como o próprio nome já diz, quando a equipe que defende sobe suas linhas, marcando os adversários numa região alta do campo. Normalmente esta forma de defender está associada a equipes mais ofensivas que, ou procuram recuperar a bola ainda na saída de jogo do adversário, ou induzem eles ao erro para retomar rapidamente a posse da bola.
A marcação em linha média é quando equipe está posicionada na altura do meio de campo. Esta marcação é um pouco mais conservadora que a anterior, porém também é mais ofensiva que a marcação em linha baixa.
A marcação em linha baixa, normalmente está associada a equipes mais defensivas, visto que sua área de marcação é muito baixa, longe da baliza adversária. Esta altura de marcação permite uma compactação maior da defesa, porque o campo se torna menor para defender. Por outro lado, também permite ao adversário estar com suas linhas próximas ao seu gol.
Nossos treinadores. Conforme eu sempre digo. Se atualizam e estudam muito sobre futebol. Dentro e fora do Brasil.
Ainda revelamos excelentes jogadores. Que em sua maioria. Brilham em clubes na Europa.
Mas. Revelamos jogadores de clube.
E não mais jogadores de nível de seleção brasileira.
Como nas décadas de 19ç80 e 1990.
Mas nossos jogadores de clube. São jogadores completos nos fundamentos do futebol.
O que mostra o trabalho cientifico dos nossos treinadores.
Que não poder ter em si, o complexo de vira latas. Se comparados aos treinadores da Europa. Que trabalham com os melhores jogadores do mundo nos maiores clubes do planeta.
Temos sim. Jogadores bem treinados. E completos nos fundamentos do futebol.
Foi o que notei acompanhando principalmente os campeonatos entre os clubes de futebol no Brasil.
Nossos jogadores. São mais completos e bem treinados.
O que mostra claramente,. Que nossos treinadores. Em nada merecem o complexo de vira latas. Que lhes é imposto pela imprensa hegemônica no Brasil.
Confira no site campeões do futebol, a história, títulos e curiosidades de clubes brasileiros que conquistaram ao menos um troféu na sua história.https://www.campeoesdofutebol.
Imagem ; Site Grupo Colorado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário