O Fluminense venceu a LDU por 2 a 0, ontem a noite, no estádio Mario Filho, no Rio de Janeiro, conquistando o troféu inédito na Recopa Sul Americana.
O Fluminense exorcizou um antigo fantasma. Pois já havia sido derrotado em duas decisões de título pela LDU. O time tricolor contou com dois gols de Arias, venceu por 2 a 0 no Maracanã (após derrota por 1 a 0 na ida) e conquistou mais um título inédito para o clube.
O primeiro tempo foi dominado pelo Flu e teve confusão no final. O Tricolor controlou a posse de bola, mas não criou chances reais de gol. A melhor oportunidade, com Martinelli, saiu de um erro da defesa da LDU. Os equatorianos compactaram bem suas linhas , se defendendo bem e controlando o ritmo da partida durante os primeiros 45 minutos. No fim, depois de o árbitro dar apenas dois minutos de acréscimos, houve um princípio de confusão envolvendo comissões técnicas e jogadores, antes de os os times irem para os seus respectivos vestiários.
O Fluminense melhorou no segundo tempo e conseguiu o resultado. Com várias mudanças de Fernando Diniz o time, o Tricolor cresceu no jogo e passou a pressionar.
Com uma marcação alta. Os tricolores encurralaram os equatorianos no seu campo defensivo.
Jhon Arias abriu o placar de cabeça e garantiu o título em cobrança de pênalti. Antes do segundo gol, o tricolor ainda perdeu John Kennedy, expulso.
Fernando Diniz. Teve o mérito de ter dado um padrão de jogo ao time. Os tricolores tem liberdade para tocar a bola e se movimentarem livremente pelo campo .
Os tricolores preservam a troca de passes em velocidade. Não apelando para chutões nem mesmo em momentos de pressão adversária.
As trocas de passes no meio campo. Se alternam com troca constante de posições.
O time tricolor tem padrão de jogo. Que o levou aos troféus do Campeonato Carioca e da Copa Libertadores da América na temporada passada.
Confira os arquivos do Fluminense, no site campeões do futebolhttps://www.campeoesdofutebol.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário