Já eliminado, o Corinthians encerrou a sua participação no Campeonato Paulista com um empate. Neste domingo, o Timão ficou no 0 a 0 para o Água Santa, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo, pelo Campeonato Paulista.
Os alvinegros jogaram com um a menos durante todo segundo tempo. Ryan foi expulso nos acréscimos da etapa inicial.
Sem chances de classificação, o técnico António Oliveira escalou um time alternativo. Jogadores como Cássio, Maycon, Raniele e Yuri Alberto nem sequer foram relacionados. O comandante português, aliás, assistiu ao jogo em um dos camarotes do estádio, já que estava suspenso. Bruno Lazaroni ficou no banco de reservas.
Os corintianos ficaram em terceiro no Grupo C com 14 pontos. Já o Agua Santa, ficou em terceiro no Grupo C, com 15 pontos.
A partida começou equilibrada. O time corintianos. Tinha mais posse de bola. Mas não criava chances de gol.
Bem posicionado em campo. O Agua Santa teve pelos menos quatro chances claras de gol em contragolpes.
O Agua Santa foi mais perigoso no primeiro tempo.
Mais organizado em campo. O Agua Santa continuou sendo mais perigoso no segundo tempo.
O time corintianos teve duas chances de gol na etapa final. Mas suas linhas de defesa, meio campo e ataque eram muito espaçadas.
O Agua Santa esteve mais próximo do gol.
Mas o empate sem gols seguiu até o apito final.
Padrão de jogo é um conjunto de ações táticas que um time de futebol consegue fazer em uma sequencia de jogos. Quando os mesmos movimentos sincronizado se mantém em sequencia, aquilo se torna um padrão. Mesmo porque padrão Padrão de jogo é o conjunto das ações táticas que um time faz repetidamente partida após partida. Se uma determinada ação tática , é repetida em é aquilo que é realizado com muita consistência por um time de futebol.
A marcação alta é, como o próprio nome já diz, quando a equipe que defende sobe suas linhas, marcando os adversários numa região alta do campo. Normalmente esta forma de defender está associada a equipes mais ofensivas que, ou procuram recuperar a bola ainda na saída de jogo do adversário, ou induzem eles ao erro para retomar rapidamente a posse da bola.
A marcação em linha média é quando equipe está posicionada na altura do meio de campo. Esta marcação é um pouco mais conservadora que a anterior, porém também é mais ofensiva que a marcação em linha baixa.
A marcação em linha baixa, normalmente está associada a equipes mais defensivas, visto que sua área de marcação é muito baixa, longe da baliza adversária. Esta altura de marcação permite uma compactação maior da defesa, porque o campo se torna menor para defender. Por outro lado, também permite ao adversário estar com suas linhas próximas ao seu gol.
António Oliveira. Já percebeu as limitações do elenco corintianos. Não dá para fazer milagre.
Na derrota para a Ponte Preta. António Oliveira, tentou adotar uma marcação de linha média..
Não deu certo. O miolo de zaga ficou exposto .
Mesmo com uma marcação em linha média. Linhas de defesa, meio campo e ataque. Ficaram extremamente espaçadas.
O elenco corintiano não oferece alternativas ao treinador.
Que não fará milagre.
Confira os arquivos do Corinthians, no site campeões do futebolhttps://www.campeoesdofutebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário