O Juventude é o primeiro finalista do Campeonato Gaúcho. Na noite de ontem, o Juventude venceu o Internacional por 6 a 5 na disputa por pênaltis, garantindo sua vaga na decisão. No tempo normal. Os times empataram em 1 a 1, na semifinal disputada no estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS).
Zé Marcos abriu o placar para o Juventude, mas Renê deixou tudo igual para o Internacional com a bola rolando. O Colorado teve um jogador ao menos ao longo do segundo tempo, após a expulsão de Maurício.
O Juventude não chegava à final do Gauchão desde 2016. Naquela ocasião, o clube da cidade de Caxias do Sul, foi derrotado pelo Internacional na decisão.
O Colorado. Por sua vez. Fica fora da decisão do Gauchão pelo terceiro ano consecutivo. O clube de fora de decisão de 2022 ( Grêmio e Ypiranga) e 2023 (Grêmio e Caxias).
O primeiro tempo foi muito equilibrado. O colorado pressionou mais. Teve maior posse de bola. Mas o Juventude soube ser letal nos contragolpes.
Em um dos contragolpes. Os visitantes saíram á frente no placar. Os colorados tinham maior domínio da partida. Mas os visitantes foram letais nos contragolpes até o final do primeiro tempo.
Os colorados chegaram ao gol de empate no começo do segundo tempo. Mais presentes no campo de ataque, os colorados tiveram a chance de vencer a partida nos primeiros trinta minutos da etapa final.
Os colorados se perderam após terem um jogador expulso. Os visitantes tentaram aproveitar a vantagem de terem um jogador a mais. Mas não chegaram ao gol da vitória.
Nos pênaltis . O Juventude venceu por 6 a 5 e garantiu sua classificação.
Confira a história e títulos do Internacional. No site campeões do futebolhttps://www.campeoesdofutebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário