Confira os arquivos do Corinthians, no site campeões do futebolhttps://www.campeoesdofutebol.
Confira a história e títulos do Santos no site campeões do futebolhttps://www.campeoesdofutebol.
ESCALAÇÕES
CORINTHIANS
Fábio Costa; Eduardo Ratinho, Wendel, Marinho e Hugo; Marcelo Mattos, Bruno Octávio (Wescley), Rosinei e Carlos Alberto; Tevez (Jô) e Nilmar. Técnico: Antônio Lopes.
SANTOS
Saulo; Paulo César, Halisson (Wendel), Rogério e Kléber; Fabinho (Matheus), Heleno, Ricardinho e Giovanni; Luizão (Basílio) e Geílson. Técnico: Nelsinho Baptista. Segundo o site Goal.
– Vou cometer uma inconfidência aqui. Fui árbitro durante 25 anos. Quero que busquem o jogo que foi realizado no dia 06/11/2005, um 7 a 1 que ocorreu em Corinthians x Santos. Neste jogo, dentro de campo, liderados por um dos jogadores do Santos, fizeram um conluio, não com todos, mas para derrubar o treinador, que era o Nelsinho Baptista. Eles iam perder um jogo no interior de São Paulo? Não. Eles tinham que perder o jogo para o maior rival, que era o Corinthians. E entregaram. Perderam de 7 a 1 –disse Evandro Román, árbitro da goleada de 7 a 1 do Timão sobre o Peixe pelo Campeonato Brasileiro de 2005 De acordo com o Portal Globo Esporte.
A marcação alta é, como o próprio nome já diz, quando a equipe que defende sobe suas linhas, marcando os adversários numa região alta do campo. Normalmente esta forma de defender está associada a equipes mais ofensivas que, ou procuram recuperar a bola no campo do adversário, ou induzem eles ao erro para ter a posse da bola.
A marcação baixa, está normalmente está associada a equipes mais defensivas, visto que sua área de marcação é muito baixa, longe do gol adversário. Esta altura de marcação permite uma compactação maior da defesa, porque o campo se torna menor para defender. Por outro lado, também permite ao time adversário estar mais perto do gol.
A marcação em linha média, é quando equipe está posicionada na altura do meio de campo. Esta marcação é um pouco mais comedida que a marcação mais alta, porém também é mais ofensiva que a marcação em linha baixa.
Padrão de jogo é o conjunto das ações táticas que um time faz repetidamente partida após partida. Se uma determinada ação tática , é repetida em uma sequencia de jogos, aquilo se torna um padrão. Mesmo porque padrão é aquilo que é realizado com muita consistência por um time de futebol.
No Campeonato Brasileiro em 2005. O time corintiano. Esteva na liderança durante 90 % do campeonato nacional em 2005.
Enquanto o Santos sempre oscilou muito naquele Brasileirão.
Sendo assim leitor (a). Em nível de padrão de jogo. O time corintiano. Era sim. Superior aos santistas no Brasileirão em 2005.
Mas as duas escalações mostram times muito parelhos .
Dois time parelhos. Que jogavam em uma marcação em linha média. Não era jogo para um placar de 7a 1.
Houve arroz queimado naquele dia Como comentei com meu pai, meus irmãos e meus tios
Nenhum comentário:
Postar um comentário