sexta-feira, 29 de março de 2024

Palmeiras vence Novorizontino e enfrenta Santos nas finais do Paulistão.

 O Palmeiras está na final do Campeonato Paulista. O alviverde venceu o Novorizontino por 1 a 0, ontem a noite, no Allianz Parque, em São Paulo, pela semifinal do Campeonato Paulista.

Endrick marcou o gol da vitória palmeirense. Aos 8 minutos da 2ª etapa, o camisa 9 recebeu assistência de Flaco López e fez um belo gol. Endrick foi substituído com dores na perna direita aos 26 minutos do segundo tempo e será reavaliado pelo clube.

O alviverde buscará  o tricampeonato consecutivo que não aconteçe há 90 anos.

Segundo o planejamento da Federação Paulista de Futebol. As finais começam já neste domingo; 31 de Março. E a finalissíma dia 07 de Abril. Os horários ainda serão definidos.

O Palmeiras não jogava em seu estádio há dois meses. O gramado foi interditado pela Federação Paulista de Futebol, pelas péssimas condições e passou por uma reforma: a WTorre trocou o composto de termoplástico por uma cortiça, o mesmo material utilizado no gramado do estádio Nilton Santos, mas com especificação, tamanho e espessura diferentes da casa do gramado do estádio do  Botafogo.

O time de Eduardo Batista controlou o primeiro tempo. Com duas linhas de cinco jogadores, os  visitantes barraram o ataque palmeirense nos primeiros 45 minutos de partida.

Além disso. Os visitantes retardaram todas as reposições de bola no primeiro tempo. A idéia de Eduardo Batista era frear o impeto alviverde jogando diante de sua torcida.

O time de Novo Horizonte foi muito bem organizado e controlou bem o primeiro tempo.

Nos contragolpes. O Novo Horizontino somente não abriu o placar no primeiro tempo graças as grandes defesas do goleiro Weverton.

Os alviverdes abriram o placar aos oito minutos do segundo tempo. Á frente no placar, os palmeirenses passaram a ganhar maior tranquilidade no segundo tempo.

O Novo Horizontino não se abalou com o gol sofrido. Mas não conseguiu levar a decisão aos pênaltis.

Padrão de jogo é o conjunto das ações táticas que um time faz repetidamente partida após partida. Se uma determinada ação tática , é repetida  em uma sequencia de jogos, aquilo se torna um padrão. Mesmo porque padrão é aquilo que é realizado com muita consistência por um time de futebol.

Tenho que reconhecer que Abel Ferreira, soube dar ao time palmeirense, um padrão de jogo muito superior aos demais times no Brasil.

Mas. O time palmeirense. Decidiu a partida nas individualidades. Em um padrão  de jogo consistente. As individualidades aparecem.

O que mais uma vez. Fez a diferença na noite de ontem

Confira os arquivos do Palmeiras, no site campeões do futebolhttps://www.campeoesdofutebol.com.br/palmeiras_capa.h

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário