Carlos Sainz conseguiu ultrapassar Marx Verstappen depois do holandês dar uma pequena escapada na curva 3. O espanhol aproveitou a situação e ultrapassou por fora no complexo das curvas de alta 9 e 10. Verstappen começou a ter problemas nos freios justamente nessa volta. A partir daí, Sainz foi absolutamente dominante, conquistando a primeira vitória da Ferrari na temporada impedindo a décima vitória consecutiva de Verstappen.
Charles Leclerc terminou na segunda posição para garantir a 85ª dobradinha da Ferrari, com Lando Norris conquistando o primeiro pódio, chegando em terceiro com sua McLaren em . Seu companheiro de equipe Oscar Piastri, a quem dada a ordem de trocar de posição no início da corrida, terminou em quarto.
A corrida terminou sob um Safety Car Virtual após uma forte batida na última volta de George Russell, que perdeu o controle na curva seis enquanto pressionava Fernando Alonso, na disputa pela sexta posição e bateu nas barreiras, deixando-o preso no meio da pista com o carro “semi-capotado”. Russell conseguiu sair do carro aparentemente sem ferimentos.
Sergio Perez terminou apenas em quinto, mais de 15 segundos atrás da McLaren de Piastri. Alonso terminou em sexto, com o companheiro de equipe da Aston Martin, Lance Stroll, ganhando a sétima posição com a batida de Russell na última volta. Yuki Tsunoda conquistou quatro pontos , chegando em oitavo ,com os pontos finais conquistados pelos dois pilotos da Haas, Nico Hulkenberg e Kevin Magnussen.
Verstappen foi o primeiro piloto a abandonar depois de sofrer um problema no freio traseiro direito que se desenvolveu nas primeiras voltas, transformando-se em um incêndio que foi extinto com muita agilidade. Lewis Hamilton sofreu uma falha de motor na volta 16, quando teve uma pane repentina.
Verstappen continua liderando o mundial de pilotos com 51 pontos.
Confira no link á seguir, as estatísticas dos pilotos da Fórmula 1https://www.statsf1.com/pt/
Nenhum comentário:
Postar um comentário