sexta-feira, 15 de março de 2024

Uma questão.

Na marcação individual, um defensor, terá como objetivo, marcar um determinado jogador do time adversário. Independentemente de aonde um determinado jogador se posicione. O defensor terá que segui-lo de perto por todo o campo.

Na ciência do futebol. A marcação individual. Funciona no modo em que cada um dos jogadores irão marcar um determinando jogador adversário.

A marcação por zona , funciona na compactação das linhas de defesa, meio campo e ataque. Na compactação das linhas, os defensores se posicionam para diminuir os espaços do campo para os atacantes adversários.

Na marcação por zona, as linhas de defesa e meio campo, estão em movimentos sincronizados, aonde tendem a diminuir os espaços do campo para as movimentações ofensivas do adversário.

Na marcação por encaixe. Os jogadores marcam apenas quem estiver no seu setor do campo. Um jogador apenas irá marcar os jogadores que estiverem em determinado setor.

A posição na marcação  encaixada. São em linhas médias próximas ao meio campo.

Na linha de bloco alto, os jogadores marcam no campo adversário . Essa marcação se faz no campo defensivo do adversário. Visando recuperar a bola ainda no campo de ataque.

Na linha em bloco médio, os jogadores se posicionam á altura do meio campo.

Na linha em bloco baixo, os jogadores se posicionam de forma muito compacta, nas suas linhas defensivas.

Padrão de jogo é um conjunto de ações táticas que um time de futebol consegue fazer em uma sequencia de jogos. Quando os mesmos movimentos sincronizado se mantém em sequencia, aquilo se torna um padrão. Mesmo porque padrão Padrão de jogo é o conjunto das ações táticas que um time faz repetidamente partida após partida. Se uma determinada ação tática , é repetida  em é aquilo que é realizado com muita consistência por um time de futebol. 

A marcação alta é, como o próprio nome já diz, quando a equipe que defende sobe suas linhas, marcando os adversários numa região alta do campo. Normalmente esta forma de defender está associada a equipes mais ofensivas que, ou procuram recuperar a bola ainda na saída de jogo do adversário, ou induzem eles ao erro para retomar rapidamente a posse da bola.

A marcação em linha média é quando equipe está posicionada na altura do meio de campo. Esta marcação é um pouco mais conservadora  que a anterior, porém também é mais ofensiva que a marcação em linha baixa.

A marcação em linha baixa, normalmente está associada a equipes mais defensivas, visto que sua área de marcação é muito baixa, longe da baliza adversária. Esta altura de marcação permite uma compactação maior da defesa, porque o campo se torna menor para defender. Por outro lado, também permite ao adversário estar com suas linhas próximas ao seu gol.

O Corinthians venceu o São Bernardo por 2 a 0, em duelo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Yuri Alberto, de pênalti, e Pedro Raul fizeram os gols do Timão no Estádio 1º de Maio. Rodrigo Garro, do Timão, e Helber, do Bernô, foram expulsos durante a partida.

O Corinthians dominou o primeiro tempo e abriu o placar aos cinco minutos com Yuri Alberto, que converteu pênalti sofrido por Raniele. Pedro Raul ampliou a vantagem após cruzamento desviado de Wesley. Na reta final da primeira etapa, Garro recebeu o segundo amarelo e foi expulso

No segundo tempo. O time corintianos administrou a partida sem maiores dificuldades. O São Bernardo teve muita dificuldade para criar jogadas.

António Oliveira. Já percebeu as limitações do elenco corintianos. Não dá para fazer milagre.

Na derrota  para  a  Ponte Preta. António Oliveira, tentou adotar uma marcação de linha média..

Não deu certo. O miolo de zaga ficou exposto .

Mesmo com uma marcação em linha média. Linhas de defesa, meio campo e ataque. Ficaram extremamente espaçadas. 

O elenco corintiano não oferece alternativas ao treinador.

Que não fará milagre.

Confira os arquivos do Corinthians, no site campeões do futebolhttps://www.campeoesdofutebol.com.br/corinthians_capa.html


Imagem ; Site Oficial do Corinthians.




 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário