De forma emocionante. O Botafogo empatou em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, estando com um jogador a menos, desde o cinco minutos do segundo tempo, ontem a noite, em Bragança Paulista, garantindo a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América.
O Alvinegro chegou a fazer 1 a 0, com Júnior Santos, já com dez em campo. O time carioca, porém, levou o empate de Talisson aos 40, mas soube se defender com muita inteligência e bom posicionamento tático.
O experiente goleiro Gatito Fernández foi decisivo na classificação do Botafogo. Ele fez grandes defesas, sendo a última já nos acréscimos, evitando o segundo gol do Red Bull Bragantino.
Primeiro tempo de maior domínio do Bragantino, mas com pouco poder ofensivo. O time de Bragança Paulista, explorou as bolas longas e cruzamentos. Teve volume, só que não conseguiu criar chances de gol . O Botafogo, que começou apenas se defendendo, conseguiu aliviar a pressão inicial e aos poucos passou a responder em contra-ataques. Com a vantagem do empate, o time carioca, soube compactar suas linhas de defesa, meio campo e ataque, neutralizando o ataque do Bragantino.
No segundo tempo, os botafoguenses abriam o placar em um contragolpe. Mesmo perdendo Damian Suarez por expulsão, com apenas cinco minutos na etapa final, os botafoguenses vinham neutralizado o ataque do Bragantino.
O time botafoguense vinha controlando á partida. Mas levou o gol de empate aos 40 minutos do segundo tempo. Mas com muita inteligência. Os botafoguense souberam segurar o empate até o apito final.
A marcação alta é, como o próprio nome já diz, quando a equipe que defende sobe suas linhas, marcando os adversários numa região alta do campo. Normalmente esta forma de defender está associada a equipes mais ofensivas que, ou procuram recuperar a bola ainda na saída de jogo do adversário, ou induzem eles ao erro para retomar rapidamente a posse da bola.
A marcação em linha média é quando equipe está posicionada na altura do meio de campo. Esta marcação é um pouco mais conservadora que a anterior, porém também é mais ofensiva que a marcação em linha baixa.
A marcação em linha baixa, normalmente está associada a equipes mais defensivas, visto que sua área de marcação é muito baixa, longe da baliza adversária. Esta altura de marcação permite uma compactação maior da defesa, porque o campo se torna menor para defender. Por outro lado, também permite ao adversário estar com suas linhas próximas ao seu gol.
Com suas linhas compactadas. Os botafoguenses mantiveram um bom posicionamento durante á partida.
Confira os arquivos do Botafogo, no site campeões do futebolhttps://www.campeoesdofutebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário