Talento esportivo é a inclinação e habilidade natural ou desenvolvida de uma pessoa para realizar determinada atividade, algo que facilita o sucesso pessoal numa determinada atividade ou ocupação. Também refere-se a pessoa com competências fora da média para realizar uma determinada atividade esportiva.
Talentos no esporte são as inclinações e habilidades naturais ou desenvolvida de um esportista para realizar determinada atividade, algo que facilita o sucesso pessoal numa determinada atividade ou ocupação. Também refere-se a pessoa com competências individuais excelentes para realizar uma determinada modalidade esportiva.
No futebol. Os seus fundamentos técnicos são ; Condução da Bola; Passe; Chute ; Drible; Recepção ou domínio de bola e o cabeceio.
A condução da bola, significa que um futebolista, tem a excelência para manter consigo o controle e o total domínio da posse da bola, mesmo quando pressionado por um mais adversário.
O passe é a capacidade de visão de jogo e a visão periférica do campo, para que o futebolista tenha a plena visão periférica para acionar seus companheiros melhor posicionados dentro do campo de jogo.
O passe á habilidade técnica, executada com extrema perfeição, sendo muito importante para o funcionamento técnico, tático e periférico de uma equipe de futebol nos seus 90 ou 120 minutos de bola rolando.
O chute é e habilidade técnica de finalizar á uma jogadas em direção aos gol adversário, ou mesmo a habilidade técnica dos defensores em impedir a progressão de um adversário rumo á sua meta.
O dominio de bola, exige uma fusão entre o fundamento da conclusão, para que o jogador consiga com o equilíbrio e usa visão estratégica e a leitura tática de uma partida de futebol, executar movimentos inesperados, que possam quebrar as linhas de defesa, meio campo e ataque do time adversário.
O controle da bola, é a capacidade do jogador não somente em receber a bola. Mas também é a capacidade técnica do jogador ter uma visão estratégica necessária para manter a bola sob o seu controle.
O controle de bola é um dos fundamentos técnicos mais importante. Pois com o controle de bola, um jogador tem a capacidade de visão de jogo plena, não somente para manter a posse da bola, mas também para ditar o ritmo da partida em momentos de forte pressão ofensiva das linhas de meio campo e ataque da equipe adversária.
Na marcação individual, um defensor, terá como objetivo, marcar um determinado jogador do time adversário. Independentemente de aonde um determinado jogador se posicione. O defensor terá que segui-lo de perto por todo o campo.
Na ciência do futebol. A marcação individual. Funciona no modo em que cada um dos jogadores irão marcar um determinando jogador adversário.
A marcação por zona , funciona na compactação das linhas de defesa, meio campo e ataque. Na compactação das linhas, os defensores se posicionam para diminuir os espaços do campo para os atacantes adversários.
Na marcação por zona, as linhas de defesa e meio campo, estão em movimentos sincronizados, aonde tendem a diminuir os espaços do campo para as movimentações ofensivas do adversário.
Na marcação por encaixe. Os jogadores marcam apenas quem estiver no seu setor do campo. Um jogador apenas irá marcar os jogadores que estiverem em determinado setor.
A posição na marcação encaixada. São em linhas médias próximas ao meio campo.
Na linha de bloco alto, os jogadores marcam no campo adversário . Essa marcação se faz no campo defensivo do adversário. Visando recuperar a bola ainda no campo de ataque.
Na linha em bloco médio, os jogadores se posicionam á altura do meio campo.
Na linha em bloco baixo, os jogadores se posicionam de forma muito compacta, nas suas linhas defensivas.
Padrão de jogo é um conjunto de ações táticas que um time de futebol consegue fazer em uma sequencia de jogos. Quando os mesmos movimentos sincronizado se mantém em sequencia, aquilo se torna um padrão. Mesmo porque padrão Padrão de jogo é o conjunto das ações táticas que um time faz repetidamente partida após partida. Se uma determinada ação tática , é repetida em é aquilo que é realizado com muita consistência por um time de futebol.
A marcação alta é, como o próprio nome já diz, quando a equipe que defende sobe suas linhas, marcando os adversários numa região alta do campo. Normalmente esta forma de defender está associada a equipes mais ofensivas que, ou procuram recuperar a bola ainda na saída de jogo do adversário, ou induzem eles ao erro para retomar rapidamente a posse da bola.
A marcação em linha média é quando equipe está posicionada na altura do meio de campo. Esta marcação é um pouco mais conservadora que a anterior, porém também é mais ofensiva que a marcação em linha baixa.
A marcação em linha baixa, normalmente está associada a equipes mais defensivas, visto que sua área de marcação é muito baixa, longe da baliza adversária. Esta altura de marcação permite uma compactação maior da defesa, porque o campo se torna menor para defender. Por outro lado, também permite ao adversário estar com suas linhas próximas ao seu gol.
Ranking torneios mais fortes do mundo Segundo a IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol) .
Itália (Uefa) – 1619,5 pontos
Inglaterra (Uefa) – 1567 pontos
Espanha (Uefa) – 1447 pontos
Brasil (Conmebol) – 1290,5 pontos
Alemanha (Uefa) – 1282,75 pontos
França (Uefa) – 1143,25 pontos
Portugal (Uefa) – 1097 pontos
Holanda (Uefa) – 1049,75 pontos
Bélgica (Uefa) – 1004,75 pontos
Argentina (Conmebol) – 966,5 pontos
Complexo de vira-lata é uma expressão e conceito criada pelo dramaturgo e escritor brasileiro Nelson Rodrigues, a qual originalmente se referia ao trauma sofrido pelos brasileiros em 1950, quando a Seleção Brasileira foi derrotada pela Seleção Uruguaia de Futebol na final da Copa do Mundo em pleno Maracanã. O Brasil só teria se recuperado do choque (ao menos no campo futebolístico) em 1958, quando ganhou a Copa do Mundo pela primeira vez. O fenômeno também é referido como vira-latismo
Para Rodrigues, o fenômeno não se limitava somente ao campo futebol
“ Por "complexo de vira-lata" entendo eu a inferioridade em que o brasileiro se coloca, voluntariamente, em face do resto do mundo. O brasileiro é um narciso às avessas, que cospe na própria imagem. Eis a verdade: não encontramos pretextos pessoais ou históricos para a autoestima. ”
O complexo de vira-lata é uma teoria criada por Nelson Rodrigues na década de 1950. Para ele, o brasileiro não atingia o ápice de seu potencial por possuir uma crença inconsciente de que é uma "etnia" inferior a dos demais, especialmente em face dos europeus.
Em 22 de Janeiro, o instituto IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol) divulgou um ranking com os campeonatos nacionais de futebol masculino mais fortes do mundo em 2023. O Brasileirão aparece em quarto lugar com 1290,5 pontos.
Ao meu ver. A Inglaterra tem o campeonato mais forte do planeta. Contudo ; Algo fica claro. A imprensa hegemônica não pode colocar o complexo de vira lata nos nossos profissionais.
Como sempre relembro.
Confira no site campeões do futebol. A História nos respectivos países. E também os respectivos clubes que venceram os campeonatos nacionais no mundohttps://www.campeoesdofutebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário