Eu sou torcedor do São Paulo desde criança. Desde 1984, quando eu tinha cinco anos na época. Eu me lembro que o São Paulo era tido como modelo administrativo. As crises, quando surgiam, eram tratadas internamente.
Ainda na década de 1980, eu vi o São Paulo vencer três campeonatos paulistas (1985, 1987 e 1989) e um campeonato brasileiro (1986). O tricolor paulista era um modelo á ser seguido.
O São Paulo é dono da terceira maior torcida do Brasil, com aproximadamente 16,8 milhões de torcedores. Nos anos de 2007 e 2008, o São Paulo chegou a liderar o mercado nacional do Brasil.
O São Paulo possui um estádio próprio, o estádio Cicero Pompeu de Toledo, conhecido como Morumbi. A atual capacidade do estádio são paulino é de aproximadamente 72. 039 pessoas. O estádio são paulino é o terceiro maior estádio do Brasil, sendo o maior estádio do estado de São Paulo, e também o maior estádio particular do país.
O São Paulo se perdeu em suas crises administrativas desde 2009. O São Paulo não teve poder de investimento nos últimos anos, tendo elencos bastante limitados. Desde 2009, nenhum treinador tem dado certo a frente do clube, mesmo com nomes como o argentino Edgardo Balza e o colombiano Juan Carlos Osório.
O tricolor parou no tempo e viu os outros clubes evoluírem. O São Paulo precisa se reorganizar. O clube carrega uma divida de aproximadamente R$ 526 milhões. O endividamento tem compromeitido a saúde financeira do São Paulo nos últimos anos.
Conquista de títulos passam por saneamento de dividas e equilíbrio financeiro. Somente quando se equilibrar financeiramente, o São Paulo voltará a ter poder de investir. O atual jejum de títulos não condiz com o tamanho do clube. Contudo, conquista de títulos estão associadas a um clube organizado financeiramente.
A conquista dos troféus somente irão voltar quando o São Paulo se livrar das dividas galopantes e se equilibrar financeiramente. É indispensável que o estádio particular do São Paulo volte a dar lucro como antigamente. As coisas precisam mudar rapidamente no São Paulo.
No link abaixo, você confere as conquistas são paulinas no site campeões do futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário