terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Os frutos do Flamengo nos últimos anos.

 A publicidade é a estratégia de marketing profissional que envolve a compra de um espaço em um determinando veiculo de mídia, visando divulgar um produto, serviço ou marca. A publicidade profissional tem o objetivo de atingir o publico alvo, provocando a demanda, visando atingir padrão de consumo.

Nos clubes de futebol profissional, a publicidade é uma ação de marketing profissional que visa explorar a marca do clube e o seu potencial de patrimônio. As ações de marketing profissional nos clubes profissionais, visa atingir os torcedores como publico alvo, explorando em potencial a marca do clube, seu patrimônio financeiro, com ações de marketing profissional que visa aumentar não somente o patrimônio do clube, mas também sua lucratividade financeira.

O Flamengo possui a maior torcida do Brasil, com aproximadamente 42 milhões de torcedores. Houve uma época em que o Flamengo era uma bagunça fora das quatro linhas. O clube vivia atolado em dividas e comprometia sua capacidade de gerar lucro. Haja vista a celebre frase do ex jogador Vampeta " Eles fingem que pagam, eu finjo que jogo".

Entre 2007 a 2013, o Flamengo de fato era um clube bastante deficitário financeiramente. O clube era uma verdadeira bagunça e não conseguia arrumar a casa.

Mas, entretanto, o clube começou uma revolução á partir de 2014. A partir de 2014, o Flamengo começou a arrumar a casa dentro do clube. As ações de publicidade começaram a explorar ao máximo a marca do clube.

Se entre 2007 a 2013, o Flamengo era um clube deficitário. As coisas mudaram a partir de 2014. Entre 2014 a 2019, o Flamengo passou a ser um clube seguidamente superavitário financeiramente.

O clube começou a dar um passo em nível de administração. Os rubro negros não fizeram, por exemplo, a loucura de erguer uma arena á um custo irreal de R$ 1,5 bilhões, como o Corinthians, por exemplo.

Os 42 milhões de flamenguistas espalhados pelo Brasil, começaram a ser explorados com ações profissionais de publicidade e marketing. Os clubes que mais se aproximarem de gestões profissionais, serão os que terão mais sucesso no futebol atual.

O Flamengo foi o clube que melhor se aproximou de um gestão profissional no nosso futebol. E, desde 2014, se tornou um clube superavitário financeiramente, melhor explorando sua marca.

Agora, no link logo abaixo, você confere as conquistas do clube no site campeões do futebol.



Imagem : Site Mantos do Futebol. 



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário