Clube esportivo ou um clube esportivo, é uma organização sem fins lucrativos ou empresa que possui e estrutura, que possui equipe profissionais e amadoras. Os clube esportivos representam esportes individuais e coletivos . Os clubes esportivos possuem seus respectivos torcedores, que os acompanham em competições amadoras e profissionais.
Mesmo sem fins lucrativos, os clubes esportivos possuem suas fontes de renda, tais como bilheteria de seus jogos, receitas com publicidade e marketing, vendas de roupas oficiais e produtos licenciados do clube. Outra fonte de receita, são as mensalidades dos sócios que frequentam as instalações do clube.
No futebol, os clubes são a emoção máxima dos torcedores. O sentimento do torcedor, se revela nos troféus que o clube recebe com as conquistas dos respectivos campeonatos. No futebol cada vez mais globalizado, os clubes despertam mais paixões do que as próprias seleções dos respectivos países.
O amadorismo é uma atividade em que a pessoa exerce por puro prazer, não visando a subsistência do seu praticante. No amadorismo tradicional, o praticante da atividade amadora, também não assume a qualidades dos trabalhos prestados a sociedade ou a coletividade em questão.
A Gestão Esportiva é um área cientifica do conhecimento que envolve o gerenciamento das atividades, seguimentos e clubes profissionais relacionados as atividades esportivas. Ou seja leitor (a). O Gestor Esportivo é um administrador especializado que vai gerenciar as ações de marketing das atividades relacionadas aos esportes e também a parte administrativas dos clubes esportivos.
Sim leitor (a). Sou daqueles que acham que os clubes de futebol no Brasil, devem ser administrados por dirigentes mais preparados.
Imagem : Site Verminosos por Futebol
Nenhum comentário:
Postar um comentário