sábado, 9 de outubro de 2021

Fontes.

Jornalismo é a coleta, investigação e analise das informações para a produção e distribuição de relatórios sobre a interação de fatos, eventos, ideias e pessoas que são noticia e afetam a sociedade em algum grau. O Jornalismo também se aplica a ocupação, aos métodos de coleta de dados e a organização de estilos literários.

Jornalismo Esportivo é a especialização de profissão jornalística nos fatos relacionados aos esportes, ginástica, hobbies e outras atividade de exercício físico.

O Jornalismo esportivo é um ramo da comunicação que lida com um alto grau de parcialidade, pois tantos os leitores, quanto os jornalistas, tem suas preferencias por determinados clubes ou atletas. Sendo assim, o jornalista esportivo deve ter extremo cuidado com a paixão, pois o seu texto pode causar repudio e trazer a falta de credibilidade do jornalista esportivo perante o público e seus colegas de profissão.

As fontes no jornalismo são portadoras de informação. As fontes podem ser pessoas falando por si ou coletivamente, ou documentos audiovisuais, por meio dos quais os jornalistas tomam conhecimento de informações, opiniões ou dados. 

A minha fonte sobre as estatísticas dos clubes, é o site campeões do futebol. O site campeões do futebol estuda os clubes de futebol e as suas estatísticas. O site campeões do futebol é a minha fonte para fugir da parcialidade da comunicação esportiva nos meus blogs.

A importâncias das fontes foi o que eu aprendi durante os 04 anos e meio em que eu cursei a habilitação em Jornalismo na Comunicação Social. 

E agora leitor (a), no link á seguir, exatamente no site campeões do futebol, eu trago os campeões e vice campeões, nos campeonatos de futebol no Brasil e no mundo. https://www.campeoesdofutebol.com.br/competicoes.html

Imagem : Site Conceitos. 







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário