O Corinthians venceu o Fluminense por 2 a 0, agora á tarde, na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.
Foi a primeira vitória de Vanderlei Luxemburgo no comando do Corinthians. O treinador assumiu o time em 1º de maio e somava sete jogos com três empates e quatro derrotas.
Com o resultado, os cortinamos deixam a zona do rebaixamento e coloca o Goiás no grupo dos quatro últimos. Os corintianos foram a oito pontos e assumiram a 14ª posição. Já o Fluminense parou nos 13 pontos e pode fechar a rodada até fora do G6.
O destaque foi a volta do meia Renato Augusto. Fernando Lazaro não conseguiu montar o time sem o meia. Cuca e Vanderlei Luxemburgo, também não apresentaram respostas práticas sem Renato Augusto.
O time corintiano esteve bem posicionado no primeiro tempo. Com suas linhas bastante compactadas, os corintianos anularam o ataque tricolor nos primeiros 45 minutos.
O time carioca, ao estilo Fernando Diniz, teve maior posse da bola. Contudo. Os corintianos controlaram a partida no primeiro tempo.
O time carioca atacou mais no segundo tempo. Com suas linhas muito próximas ao gol corintianos, os tricolores exigiram pelo menos três grandes defesas do goleiro Cássio no segundo tempo.
Entretanto, os corintianos também tiveram campo para contra atacar. Com suas linhas próximas ao seu gol, os corintianos chegaram aos gols da vitória nos contragolpes.
Embora os tricolores pressionassem mais. Os corintianos também levavam muito perigos nos contragolpes. Os corintianos também exigiram duas grandes defesas do goleiro Fábio.
Jogando nos contragolpes, os corintianos souberam chegar a sua primeira vitória com Luxa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário