O Atlético Goianiense venceu o Corinthians por 2 a 0, ontem a noite, na Néo Quimica Arena, em São Paulo, pela Copa do Brasil. Na partida da volta, em Goiania, na próxima semana, o Atlético pode empatar ou perder por um gol de diferença para garantir a classificação. O Corinthians precisará de uma vitória por dois de diferença para levar a decisão aos pênaltis, O Corinthians precisa vencer por pelo menos três gols de diferença para garantir a classificação
O Atlético foi superior no primeiro tempo. O time goiano se fechou com duas linhas de cinco jogadores e saia em velocidade nos contragolpes. O time goiano neutralizou o meio campo corintianos fechando o meio campo e as laterais do campo. O meio campo atleticano funcionou bem ao puxar os contragolpes no primeiro tempo. O Atlético fez 2 a 0 ainda no primeiro tempo e controlou o jogo até o final do primeiro tempo.
O Corinthians teve maior posse de bola no primeiro tempo. Contudo, o meio campo corintiano foi muito lento na saída de jogo. Os corintianos pararam na defesa goiana no primeiro tempo e não criaram jogadas de ataque. Os corintianos esbarraram na falta de criatividade do seu meio campo, sendo presa fácil para a defesa atleticana no primeiro tempo. Para piorar, os corintianos ainda levaram dois gols no primeiro tempo.
O Corinthians teve mais posse de bola nos primeiros trinta minutos do segundo tempo. Os corintianos chegaram a ter aproximadamente 60 % de posse de bola, mas não criaram jogadas de ataque. O time corintianos foi lento na saída de jogo durante todo o segundo tempo, sendo presa fácil para a marcação atleticana durante todo o segundo tempo. A derrota corintiana foi decretada com a expulsão do lateral Fagner.
O Atlético repetiu a mesma marcação defensiva no segundo tempo. O time goiano se fechou com duas linhas de cinco jogadores, fechando o meio campo e as laterais do campo. Os goianos marcaram com excelência e levaram perigo nas jogadas de contragolpe no segundo tempo. O time atleticano teve chances da fazer mais gols em jogadas de contra ataque na etapa final. Nos últimos minutos, o time goiano apenas administrou o placar até o apito final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário